MOME e Revive investem €140M em novo projeto residencial no Porto
A MOME e a Revive uniram forças para desenvolver um empreendimento residencial de grande escala na zona do Amial, no Porto, com mais de 400 fogos habitacionais e um investimento superior a 140 milhões de euros. O projeto, cuja construção deverá arrancar no final de 2026, promete redefinir o conceito de habitação urbana sustentável na cidade.

A MOME anunciou uma parceria com a Revive - plataforma belga de referência em desenvolvimento e investimento imobiliário, para a aquisição de um terreno no Amial, no Porto. A operação, realizada em nome do Revive Impact Fund e gerido pela Revive Fund Management, destina-se à criação de um novo projeto residencial de grande escala no Amial, uma das zonas emergentes do Porto. O projeto, com uma área de construção prevista de trinta e três mil metros quadrados, representa um investimento superior a cento e quarenta milhões de euros e será direcionado sobretudo a famílias e residentes locais, reforçando a oferta habitacional e impulsionando a regeneração urbana da cidade.
“É com orgulho que colaboramos com a Revive na concretização de uma solução habitacional que responde de forma relevante às necessidades da cidade”, afirma em comunicado de imprensa Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da MOME. Já Nicolas Bearelle, executive chairman da Revive, destaca que esta colaboração “reflete uma visão partilhada de criar comunidades integradas, sustentáveis e inclusivas, oferecendo habitação de qualidade adaptada às famílias portuguesas”.

Localizado no Amial, uma zona cada vez mais reconhecida pela sua acessibilidade, oferta de serviços e potencial de crescimento urbano, o novo projeto pretende criar uma comunidade diversificada, integrando tipologias habitacionais ajustadas às necessidades contemporâneas de famílias, jovens profissionais e residentes de longa duração.
Outro dos focos do projeto é a sustentabilidade, a integração paisagística e a coesão social, de acordo com os pilares da MOME e da Revive, ambas certificadas como B Corp e reconhecidas pelo compromisso com a inovação e responsabilidade ambiental.
Atualmente em fase de planeamento e conceção, o arranque das obras está previsto para o quarto trimestre de 2026.
O que torna uma peça de luxo verdadeiramente única?
Na moda, nos acessórios, na joalharia, nos perfumes e nos artigos de casa, o que carrega a exclusividade de uma peça de luxo? A Máxima refletiu sobre o tema no programa desta semana, transmitido a 4 de outubro no NOW.
Clubes privados, a nova tendência do luxo
Está a redefinir a alta gastronomia e, de Nova Iorque a Londres, também cravou raizes em Lisboa. Nestes refúgios exclusivos, o verdadeiro prestígio está em pertencer.
Teresa Oliveira retorna à Casa da Calçada como diretora de alojamento
O fecho para obras do palácio amarantino levou Teresa Oliveira a mudar-se para o Alentejo. Por lá, trabalhou na Herdade da Malhadinha Nova, outro membro emblemático da família Relais & Châteaux, uma das mais emblemáticas associações de hotéis do mundo. A reabertura possibilitou o retorno.
É já no próximo dia 27 de março que a hora volta a mudar e, desta vez, vamos perder 60 preciosos minutos de sono. Pelo menos temos mais uma boa desculpa para olhar para o pulso e cobiçar novos relógios.
A marca Kimpton estreia-se em Portugal num resort com 149 quartos que ocupa os espaços onde costumava estar o hotel Nau. A Must falou com a diretora, Catarina Simões.
O fecho para obras do palácio amarantino levou Teresa Oliveira a mudar-se para o Alentejo. Por lá, trabalhou na Herdade da Malhadinha Nova, outro membro emblemático da família Relais & Châteaux, uma das mais emblemáticas associações de hotéis do mundo. A reabertura possibilitou o retorno.
A casa, inserida no resort da Quinta do Lago, foi em tempos "um santuário" para a família Vardy. Especula-se que a venda possa relacionar-se com um susto que apanharam nos incêndios de 2022.