Negócios do Luxo

Dono da Zara prepara compra de arranha-céus em Miami por €235 milhões

Amancio Ortega já tinha adquirido este ano um edifício de apartamentos em Fort Lauderdale, também na Flórida, por cerca de 165 milhões de euros

Amancio Ortega, fundador da Inditex, tem atualmente 89 anos
Amancio Ortega, fundador da Inditex, tem atualmente 89 anos
18:32 | Maria Salgueiro

Se o negócio for para a frente, será o segundo do titã espanhol a ser fechado no estado norte-americano da Flórida este ano. Um porta-voz do Pontegadea, escritório familiar de Amancio Ortega, confirmou estão a decorrer negociaçõespara a compra do edifício do centro financeiro do banco Sabadell, na avenida Brickell, em Miami, pertencente à KKK & Co. e à Parkway. As notícias foram avançadas pela publicação de imobiliário The Real Deal, sendo mais tarde confirmadas pelo site Fashion Network.

A notícia chega três dias depois de se saber que a família Ortega havia comprado um hotel de cinco estrelas em Paris, o Hotel Banke, propriedade que pertencia à Derby Hotels. Localizada no centro da capital francesa, perto da casa de ópera do Palais Garnier, a unidade foi vendida por 97 milhões de euros.

Na Flórida, a Pontegadea já tinha adquirido este ano um edifício de apartamentos em Fort Lauderdale por cerca de 165 milhões de euros. De acordo com o Fashion Network, os Ortega também investiram em propriedades em Barcelona.

A Pontegadea tem reinvestido o capital obtido das ações da Inditex (a família detém 59% da empresa espanhola) em imobiliário, telecomunicações e infraestruturas energéticas. Europa ocidental, Canadá e os Estados Unidos são os territórios onde tem concentrado os seus investimentos imobiliários. Espera-se que Amancio Ortega, fundador do negócio, receba cerca de 3,1 mil milhões de euros em dividendos da Inditex em 2025. Tem atualmente 89 anos.

Relacionadas

A nova mansão da herdeira da Zara vale 10 milhões de euros

Marta Ortega, herdeira do grupo Inditex, adquiriu um apartamento na luxuosa residência Villa Paris, no centro de Madrid, com vista para a Praça Villa de París, o Supremo Tribunal e a Igreja de Santa Bárbara. É um perfeito exemplo de luxo no imobiliário espanhol.

Mais Lidas
Negócios do Luxo "Grande Conferência do Luxo". O futuro de Portugal

Na passada segunda-feira, dia 23 de junho, o Jornal de Negócios e a Must encerraram o ciclo de conferências dedicado ao luxo com a “Grande Conferência”, focada na adaptação das marcas às novas gerações, no impacto do luxo no mercado imobiliário e na sua internacionalização. A iniciativa reuniu especialistas de diversas áreas, com reflexões sobre os desafios, potencial e futuro do luxo em Portugal.

Negócios do Luxo Must em papel. Uma edição especial que redefine o luxo

A edição especial chega às bancas no dia 23 de junho com o Jornal de Negócios e traz uma reflexão necessária sobre o verdadeiro significado do luxo. Longe dos excessos e da ostentação instantânea, esta publicação gratuita aposta na cultura, na autenticidade e no tempo como os pilares de um luxo com sentido.