Estilo / Relógios e Jóias

Uma volta completa

A TAG Heuer encerra as celebrações do 50º aniversário do modelo Monaco com o lançamento da quinta e última edição especial dedicada à década de 2009 a 2019.

07 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

A marca suíça de relojoaria de luxo apresentou, no último dia 28 de outubro, o quinto e último relógio de colecionador que celebra meio século do icónico modelo TAG Heuer Monaco em Xangai, na China.

Lançado em 1969 em conferências de imprensa simultâneas em Nova Iorque e Genebra, o design e tecnologia inovadores do Monaco tornaram-se mundialmente reconhecíveis (como a sua caixa quadrada resistente à água, os botões de pressão à direita e a coroa à esquerda), chegando a ser usado por Steve Mcqueen no filme Le Mans, em 1971.

50 anos depois, a marca decidiu homenagear cada década do relógio, lançando edições especiais que espelhem as tendências de cada uma, mantendo a fidelidade ao modelo original. A primeira edição especial em honra da década de 1970 foi apresentada no grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco; a segunda em Le Mans, em França, dedicada aos anos 80; o terceiro relógio à década de 90, revelado em Nova Iorque antes do campeonato de Fórmula E; e o quarto relógio uma homenagem aos anos 2000 numa apresentação em Tóquio, em setembro passado.

As cinco edições comemorativas do 50º aniversário do modelo Monaco
As cinco edições comemorativas do 50º aniversário do modelo Monaco

A última edição de colecionador foi apresentada no Xangai Space Plus pelos embaixadores da marca, a modelo Cara Delevingne e o ator Li Yifeng, na presença de Stéphanie Bianchi (CEO da TAG Heuer) e Frédéric Arnault (Diretor de Estratégia e Digital da marca). Esta é uma edição limitada a apenas 169 peças. O relógio terá gravadas as inscrições "2009-2019 Special Edition" e "One of 169".

Cara Delegingne e Li Yifeng no lançamento da 5ª edição limitada do modelo Monaco
Cara Delegingne e Li Yifeng no lançamento da 5ª edição limitada do modelo Monaco

Fundada em 1860, a TAG Heuer sempre aliou a qualidade à irreverência, sendo uma das grandes patrocinadoras das equipas de Fórmula 1. Hoje conta com embaixadores como os atores Chris Hemsworth ou Patrick Dempsey.

 

Saiba mais TAG Heuer, Monaco, edição especial, quinta edição, Xangai, China
Relacionadas

Um clássico reinventado

A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.

50 anos a contar o tempo

Para se perceber a relojoaria em 2019 temos de recuar a meio século, a bodas de ouro e a jubileus.

Mais Lidas