Um clássico reinventado
A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.

A nova edição exclusiva foi apresentada no último dia 24 de setembro no Museu Nacional de Tóquio. A quarta edição de colecionador é inspirada nos anos 2000, seguida da edição inspirada nos anos 70 apresentada durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco em maio, a edição dos anos 80 revelada em Le Mans em junho, a edição dos anos 90 revelada antes do campeonato de Fórmula E em Nova Iorque, em julho. Para esta mesma celebração, a marca lançará um total de cinco novos modelos Monaco que captam o espírito de cada década desde o lançamento do modelo original de 1969.
Espelho da arquitetura arrojada e dos códigos estéticos da década de 1999 a 2009, o quarto relógio da linha é uma edição especial de colecionador com um design clássico a preto e branco, uma reinterpretação do original.

O Monaco original foi lançado em conferências de imprensa simultâneas em Nova Iorque e Genebra, a 3 de março de 1969, surpreendendo os jornalistas e aficionados por relógios em todo o mundo. Na altura, o design emblemático e ousado do modelo tornou-o instantaneamente reconhecível, com a caixa quadrada inédita resistente à água.
Em 1971, o relógio foi usado pelo ator Steve Mcqueen no filme Le Mans, em que interpretava um piloto de Fórmula 1, o que inspirou o lema da marca "Don’t Crack Under Pressure" ("não ceda sobre pressão", em português), conhecido por todo o mundo.
Tudo sobre relógio oficial da Rugby World Cup
A Tudor, marca patrocinadora oficial da World Rugby Cup de 2019, criou um novo modelo para o campeonato que decorre no Japão até 2 de novembro.
Uma volta completa
A TAG Heuer encerra as celebrações do 50º aniversário do modelo Monaco com o lançamento da quinta e última edição especial dedicada à década de 2009 a 2019.
A emblemática marca relojoeira apresenta uma nova edição de um dos seus relógios mais clássicos, o LUC Qualité Fleurier. Este modelo simboliza uma homenagem ao legado de excelência da Chopard.
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
Tamanhos diferentes, calibres revolucionários, reinterpretações de velhos clássicos… a edição deste ano da Watches & Wonders teve uma audiência estimada de 700 milhões de pessoas e não foi apenas a maior de sempre — houve um pouco de tudo, até relógios desenhados por Brad Pitt.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.