Estilo / Relógios e Jóias

Relógio de pulso atinge valor recorde em leilão em Portugal

Um raro Patek Philippe foi arrematado por milhares de euros este mês, em Lisboa.

26 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez

No passado dia 18 de fevereiro, foi atingido um novo recorde num leilão em território nacional. Um raro relógio de pulso da marca Patek Philippe, o único exemplar conhecido em Portugal, foi apresentado com o valor base de licitação de 80 mil euros tendo atingido o dobro, o surpreendente montante de 160 mil euros, estabelecendo-se assim um novo recorde nacional.

O leilão foi realizado no Pre-owned & Vintage Lounge da Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Raridade no mercado internacional e mais ainda no mercado secundário nacional de pre-owned, o Palácio do Correio Velho – com o qual o evento foi organizado em parceria – orgulhou-se de apresentar a leilão este modelo único.

Deste relógio de pulso automático, referência 3450, foram confecionados apenas 244 exemplares pela Patek Philippe, produzidos na Suíça entre 1981 e 1985, e feitos em ouro de 18 quilates com corda automática de 37,5 mm e mostrador das fases da lua. O modelo é reconhecível graças ao indicador de "ponto" do ano bissexto. A produção do mecanismo de movimento Q de 27-460 foi extinta com este design, em meados dos anos 1980. Trata-se de uma peça extremamente difícil de encontrar, tornando-o um dos modelos mais colecionáveis e exclusivos da relojoaria.

Da esquerda para a direita: João Pinto Ribeiro e Sebastião Pinto Ribeiro, da leiloeira Palácio do Correio Velho; David Kolinski, administrador do Grupo Tempus, que detém a cadeia Boutique dos Relógios; e Jorge de Assis, especialista em relógios vintage e pre-owned
Da esquerda para a direita: João Pinto Ribeiro e Sebastião Pinto Ribeiro, da leiloeira Palácio do Correio Velho; David Kolinski, administrador do Grupo Tempus, que detém a cadeia Boutique dos Relógios; e Jorge de Assis, especialista em relógios vintage e pre-owned
Saiba mais Patek Philippe, relógio, leilão, Portugal, Lisboa, Avenida da Liberdade, recorde, Boutique dos Relógios Plus Art, Palácio do Correio Velho
Relacionadas

Em tempos extraordinários, relógios extraordinários

O mundo quase parou, o que nos fez perceber a importância de gerir bem o tempo nas nossas vidas. E não há nada mais reconfortante de que o fazer com um bom relógio mecânico, carregado de séculos de inovação e engenho. Estes são os herdeiros dessa mestria.

Lembra-se dos relógios Cauny?

A marca suíça regressa com uma nova coleção de relógios, que mantém a sua beleza clássica e a ligação ao mediterrâneo.

Mais Lidas
Relógios e Jóias Estes relógios são um assunto de família

Três homens da família Scheufele reuniram-se em torno de um relógio icónico dos anos 80 para lhe dar uma nova vida. O resultado foi a nova coleção de relógios Alpine Eagle da Chopard e também um projeto que uniu três geração na criação de um novo capítulo da história da família e da marca.