Relógio de pulso atinge valor recorde em leilão em Portugal
Um raro Patek Philippe foi arrematado por milhares de euros este mês, em Lisboa.

No passado dia 18 de fevereiro, foi atingido um novo recorde num leilão em território nacional. Um raro relógio de pulso da marca Patek Philippe, o único exemplar conhecido em Portugal, foi apresentado com o valor base de licitação de 80 mil euros tendo atingido o dobro, o surpreendente montante de 160 mil euros, estabelecendo-se assim um novo recorde nacional.
O leilão foi realizado no Pre-owned & Vintage Lounge da Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Raridade no mercado internacional e mais ainda no mercado secundário nacional de pre-owned, o Palácio do Correio Velho – com o qual o evento foi organizado em parceria – orgulhou-se de apresentar a leilão este modelo único.
Deste relógio de pulso automático, referência 3450, foram confecionados apenas 244 exemplares pela Patek Philippe, produzidos na Suíça entre 1981 e 1985, e feitos em ouro de 18 quilates com corda automática de 37,5 mm e mostrador das fases da lua. O modelo é reconhecível graças ao indicador de "ponto" do ano bissexto. A produção do mecanismo de movimento Q de 27-460 foi extinta com este design, em meados dos anos 1980. Trata-se de uma peça extremamente difícil de encontrar, tornando-o um dos modelos mais colecionáveis e exclusivos da relojoaria.

10 lenços de bolso para ficar elegante em 5 minutos
São um dos truques mais simples para se destacar numa multidão de fatos desinteressantes. A Must elege 10 favoritos.
Em tempos extraordinários, relógios extraordinários
O mundo quase parou, o que nos fez perceber a importância de gerir bem o tempo nas nossas vidas. E não há nada mais reconfortante de que o fazer com um bom relógio mecânico, carregado de séculos de inovação e engenho. Estes são os herdeiros dessa mestria.
Lembra-se dos relógios Cauny?
A marca suíça regressa com uma nova coleção de relógios, que mantém a sua beleza clássica e a ligação ao mediterrâneo.
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
O Koh-i-Noor foi dado à rainha Vitória em meados do século XVIII. Hoje, continua a ser uma das joias mais controversas da coroa britânica, tanto pela sua maldição, como pela forma como foi obtida.
O Rolex Daytona de Paul Newman perfaz o primeiro lugar da lista dos acessórios de cinema mais valiosos que já foram vendidos. Isto devido a um pequeno detalhe.
O luxo não se fez notar apenas nas bancadas VIP - brilhou também no pulso das estrelas. De campeões do ténis a ícones do desporto e da moda, os relógios usados foram verdadeiras obras-primas da alta relojoaria.