Cinco joias da coleção Frivole na Van Cleef & Arpels
A loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebeu a primavera com um workshop de bouquets de flores enquanto apresentou as novíssimas peças de uma das mais exclusivas e requintadas coleções da marca.


Fomos conhecer as peças ao detalhe à loja da marca na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para comprovar que o savoir-faire da maison mantém-se intacto, desde a seleção à combinação dos diamantes até ao polimento espelhado. O polimento espelhado, uma das principais técnicas aplicadas nesta coleção, é uma especialidade de assinatura Van Cleef & Arpels desde a década de 1920. É feita à mão em todas as peças da coleção Frivole, de modo a que a luz flua e brilhe de todos os ângulos, refletindo-se na pele. Tudo é feito ao detalhe - os diamantes são escolhidos de acordo com os critérios mais elevados: D a F para cor, e IF a VVS para clareza.

Esta linha, já icónica, inclui agora uma pulseira de sete flores em ouro branco, cintilando com cerca de trezentos diamantes, cujo design assimétrico e a inclinação das pétalas curvas em forma de coração prestam homenagem à Natureza. E, pela primeira vez, surge também um anel de oito flores que combina ouro rosa e ouro branco com os diamantes. "Cinco flores em ouro branco, cada uma meticulosamente posicionada a diferentes alturas e pavimentada com diamantes, dialogam com três flores em ouro rosa acentuadas por uma pedra central", esclarece a marca. O anel parece, portanto, uma espécie de bouquet tridimensiona cintilante, com o ouro rosa em polimento espelhado a intensificar o jogo de luzes e reflexos.

Para quem não dispensa conjuntos, há uma combinação de três peças - brincos, anel e colar - que unem o ouro rosa aos diamantes. É de salientar que a meticulosa triagem das pedras preciosas passa por duplo processo de seleção, simultaneamente científico e específico da marca. "A montagem é trabalhada ao detalhe pelo joalheiro para garantir que o metal precioso está corretamente preparado para receber os diamantes. São feitas aberturas na pulseira de 7 flores e no anel de 8 flores para permitir que a luz passe através das pedras preciosas e intensifique o seu brilho", nota ainda a maison, sobre esta coleção.

Os 8 relógios mais incríveis da Watches and Wonders
Passámos uma semana pelos corredores da Watches and Wonders, em Genebra, à procura dos motivos pelos quais há tanta gente apaixonada por relógios.
Tamanhos diferentes, calibres revolucionários, reinterpretações de velhos clássicos… a edição deste ano da Watches & Wonders teve uma audiência estimada de 700 milhões de pessoas e não foi apenas a maior de sempre — houve um pouco de tudo, até relógios desenhados por Brad Pitt.
A Timex assinala o 35.º aniversário do emblemático modelo de relógio náutico com o lançamento de uma reedição, revista e atualizada, que mantém intacta a identidade da peça. E aproveita uma imagem de John Kennedy Jr. para o promover.
Vai ser leiloado o Tribute to Astronauts Omega Speedmaster de ouro que pertenceu a Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar a Lua. Um relógio de apenas 28 que a Omega fez para celebrar os astronautas envolvidos na missão Apollo 11. Este é o nº 17 e tem uma dedicatória muito especial.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.