Cinco joias da coleção Frivole na Van Cleef & Arpels
A loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebeu a primavera com um workshop de bouquets de flores enquanto apresentou as novíssimas peças de uma das mais exclusivas e requintadas coleções da marca.


Fomos conhecer as peças ao detalhe à loja da marca na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para comprovar que o savoir-faire da maison mantém-se intacto, desde a seleção à combinação dos diamantes até ao polimento espelhado. O polimento espelhado, uma das principais técnicas aplicadas nesta coleção, é uma especialidade de assinatura Van Cleef & Arpels desde a década de 1920. É feita à mão em todas as peças da coleção Frivole, de modo a que a luz flua e brilhe de todos os ângulos, refletindo-se na pele. Tudo é feito ao detalhe - os diamantes são escolhidos de acordo com os critérios mais elevados: D a F para cor, e IF a VVS para clareza.

Esta linha, já icónica, inclui agora uma pulseira de sete flores em ouro branco, cintilando com cerca de trezentos diamantes, cujo design assimétrico e a inclinação das pétalas curvas em forma de coração prestam homenagem à Natureza. E, pela primeira vez, surge também um anel de oito flores que combina ouro rosa e ouro branco com os diamantes. "Cinco flores em ouro branco, cada uma meticulosamente posicionada a diferentes alturas e pavimentada com diamantes, dialogam com três flores em ouro rosa acentuadas por uma pedra central", esclarece a marca. O anel parece, portanto, uma espécie de bouquet tridimensiona cintilante, com o ouro rosa em polimento espelhado a intensificar o jogo de luzes e reflexos.

Para quem não dispensa conjuntos, há uma combinação de três peças - brincos, anel e colar - que unem o ouro rosa aos diamantes. É de salientar que a meticulosa triagem das pedras preciosas passa por duplo processo de seleção, simultaneamente científico e específico da marca. "A montagem é trabalhada ao detalhe pelo joalheiro para garantir que o metal precioso está corretamente preparado para receber os diamantes. São feitas aberturas na pulseira de 7 flores e no anel de 8 flores para permitir que a luz passe através das pedras preciosas e intensifique o seu brilho", nota ainda a maison, sobre esta coleção.

Os 8 relógios mais incríveis da Watches and Wonders
Passámos uma semana pelos corredores da Watches and Wonders, em Genebra, à procura dos motivos pelos quais há tanta gente apaixonada por relógios.
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Não se trata de uma regra, mas parece quase uma tradição que cada novo membro da família Scheufele tenha de desenhar um relógio quando entra para a Chopard. Chegou a vez de Karl Fritz, com quem conversámos na Boutique Torres, em Lisboa.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
Três homens da família Scheufele reuniram-se em torno de um relógio icónico dos anos 80 para lhe dar uma nova vida. O resultado foi a nova coleção de relógios Alpine Eagle da Chopard e também um projeto que uniu três geração na criação de um novo capítulo da história da família e da marca.