Estilo / Moda

Mustique x Krus. Duas marcas portuguesas lançam camisa genderless

A camisa La Mer é fruto da colaboração entre artista portuguesa Sofia Cruz e os mentores da também nacional Mustique.

Foto: Francisco Hartley
05 de abril de 2023 | Rita Silva Avelar

Numa clara alusão ao mar e ao verão, tão significativos para os portugueses, La Mer e é a nova coleção criada pela Mustique em colaboração com a pintura e graffiter portuguesa Sofia Cruz, que dá pelo nome artístico de Krus.

Trata-se de uma edição limitada de trinta camisas, produzidas em Portugal de forma sustentável e num material premium - 100% tencel - que se distingue pela qualidade e durabilidade. Aliás, sempre foi esse o mote da portuguesa Mustique, da dupla Vera Caldeira e Pedro Ferraz. "Uma colaboração com uma artista portuguesa, nossa amiga, que reforça a nossa aposta em colaborar com artistas que gostamos", revelam, em comunicado de imprensa.

Não é a primeira vez que estas duas marcas 100% nacionais colaboraram. "Relativamente à edição deste ano, decidi que queria que fosse algo mais fluido e orgânico e por isso todas as camisas foram pinceladas à mão. Intituladas La Mer e inspiradas em vários elementos marítimos, queria que o aspeto das peças resultassem num estilo romântico e delicado", revela Sofia Cruz, sobre a colaboração.

Das cores suaves das camisas, aos tons da costura e da etiqueta, tudo foi pensado ao mais ínfimo detalhe. "O detalhe da cor da costura foi selecionado de acordo com a pintura e as etiquetas foram todas pintadas e feitas à mão", diz Sofia.

A quarta colaboração entre a Mustique e Krus, La Mer, encontra-se disponível online e nas lojas da marca no número 106 da Rua de Santos-o-Velho e na Rua Poiais de São Bento, 90, em Lisboa. Cada unidade custa €250.

Saiba mais Krus, La Mer, Mustique, Sofia Cruz, Marca portuguesa, Pintura
Relacionadas

Review de treinos. 7 modelos de ténis para correr como nunca

Testámos algumas das melhores sapatilhas de corrida da estação e, entre opções para praticantes de fim de semana a (quase) atletas de elite, aqui ficam algumas sugestões para diferentes tipo de terreno, objetivos pessoais e até orçamentos.

Shirtless. É mesmo uma das tendências desta estação

Não usar camisa ou t-shirt é a nova tendência de styling para as temperaturas que se avizinham. O ator Timothée Chalamet foi um dos primeiros a adotar esta tendência. Eis que nesta estação quente, a camisa e a t-shirt podem ficar em casa.

Mais Lidas