Fred Perry apresenta coleção assinada por Raf Simons
Alfinetes e correntes prateadas, estampados gráficos e cores neutras vestem as novas peças.

Nada como olhar para os clássicos com numa nova luz. Assinada por Raf Simons em conjunto com o artista gráfico Tom Tosseyn, a Fred Perry lança uma coleção que é um elogio à capacidade de reinvenção da Moda.
Num estilo inconfundível, encontramos mais uma vez a obsessão do designer belga pela efemeridade da juventude e suas subculturas, o romance de colecionar objetos com histórias reais, verdadeiros tesouros que refletem os interesses de cada indivíduo. É uma coleção que celebra a música ao vivo e os itens de curta duração, que em vez de serem descartados, acabam por ser colecionados por qualquer razão.


Como tal, os estampados e patches das peças são inspirados em panfletos e cartazes de concertos e os pins têm frases aparentemente aleatórias como "an evening with", "one show only" e "discount with flyer". Um exemplo da abordagem refrescante de Simons é o clássico colete da Fred Perry – aqui sobredimensionado com riscas invertidas a amarelo e preto, corte oversized e decote em V. O estilo grunge punk reinventado com visão e modernidade.


Na sua maioria em tons escuros, as peças são ainda adornadas com correntes de metal e alfinetes prateados. Tudo harmonizado pela icónica assinatura da Fred Perry, uma coroa de louros.


O que os homens querem
Os homens têm hábitos próprios, exigências definidas. E, pasme-se, escolhem com a precisão de um entendido na matéria: o tom exacto de azul, o toque certo de uma caxemira, o tamanho de uns botões de punho - nada passa despercebido ao comprador do novo milénio, que perdeu a vergonha em assumir o seu coup de foudre… por si próprio e pelas coisas boas da vida.
O estilo de Héctor Bellerín
O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,
Onde estão os supermodelos masculinos?
Dúvidas houvesse, os números comprovam-no: na profissão de modelo, as mulheres superam os homens, seja no lucro obtido, seja no sucesso alcançado. Por isso, as top models são quase incontáveis e os homólogos contam-se pelos dedos das mãos no mundo da moda. Ao contrário do que canta James Brown, este não é um mundo de homens.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.