Fred Perry apresenta coleção assinada por Raf Simons
Alfinetes e correntes prateadas, estampados gráficos e cores neutras vestem as novas peças.

Nada como olhar para os clássicos com numa nova luz. Assinada por Raf Simons em conjunto com o artista gráfico Tom Tosseyn, a Fred Perry lança uma coleção que é um elogio à capacidade de reinvenção da Moda.
Num estilo inconfundível, encontramos mais uma vez a obsessão do designer belga pela efemeridade da juventude e suas subculturas, o romance de colecionar objetos com histórias reais, verdadeiros tesouros que refletem os interesses de cada indivíduo. É uma coleção que celebra a música ao vivo e os itens de curta duração, que em vez de serem descartados, acabam por ser colecionados por qualquer razão.


Como tal, os estampados e patches das peças são inspirados em panfletos e cartazes de concertos e os pins têm frases aparentemente aleatórias como "an evening with", "one show only" e "discount with flyer". Um exemplo da abordagem refrescante de Simons é o clássico colete da Fred Perry – aqui sobredimensionado com riscas invertidas a amarelo e preto, corte oversized e decote em V. O estilo grunge punk reinventado com visão e modernidade.


Na sua maioria em tons escuros, as peças são ainda adornadas com correntes de metal e alfinetes prateados. Tudo harmonizado pela icónica assinatura da Fred Perry, uma coroa de louros.


O que os homens querem
Os homens têm hábitos próprios, exigências definidas. E, pasme-se, escolhem com a precisão de um entendido na matéria: o tom exacto de azul, o toque certo de uma caxemira, o tamanho de uns botões de punho - nada passa despercebido ao comprador do novo milénio, que perdeu a vergonha em assumir o seu coup de foudre… por si próprio e pelas coisas boas da vida.
O estilo de Héctor Bellerín
O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,
Onde estão os supermodelos masculinos?
Dúvidas houvesse, os números comprovam-no: na profissão de modelo, as mulheres superam os homens, seja no lucro obtido, seja no sucesso alcançado. Por isso, as top models são quase incontáveis e os homólogos contam-se pelos dedos das mãos no mundo da moda. Ao contrário do que canta James Brown, este não é um mundo de homens.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Em 1968, uma das maiores estrelas de cinema da época entrou em cena n'"O Grande Mestre do Crime" a usar um acessório que mudou para sempre a história dos óculos de sol. Para esta primavera, a Persol volta a lançar uma edição limitada do mesmo modelo.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
Foi em 2009 que, durante uma viagem a Bali, três amigos tiveram a ideia de criar a marca de swimwear masculino. Hoje, tem mais de 150 padrões e tamanhos que vestem desde o mais pequeno até ao mais velho da familia. Falámos com Fernando Costa, um dos sócios da marca.