DCK, a marca portuguesa que produz calções biodegradáveis
Leu bem: estes calções têm uma tecnologia que permite que sejam decompostos por microrganismos vivos até desaparecerem por completo.
Formada por quatro amigos, a marca portuguesa nasceu de uma viagem inspiradora a Bali, Indonésia, onde imperam os calções de banho acessíveis, giros e práticos. Quiseram criar uma etiqueta assim em Portugal e chamaram-lhe DCK. A marca foi lançada em 2009, e o seu percurso tem sido assinalável, chamando a atenção dos homens portugueses e levando a cabo ações de cariz social e uma aposta constante na sustentabilidade.
Exemplo disso é a última novidade, já integrada nos modelos da coleção atual: uma tecnologia que permite que as peças sejam biodegradáveis. Todos os fatos de banho são feitos com materiais 100% sustentáveis, como o poliéster reciclado, o cânhamo, o algodão e a poliamida. Uma das premissas sustentáveis tem a ver com o uso tecnologia Ciclo, que permite que as fibras sintéticas à base de plástico se comportem como fibras naturais (como a lãs), tornando-as um material biodegradável. No verão, a marca lança também uma coleção especial feita de cânhamo, à base de fibras do caule da planta cannabis.
A DCK tem sete linhas - Cotton, Sport, Casual, Venice, Classic, Teen (uma novidade, pensada para a faixa etária dos 8 aos 12) e Kids - com estéticas destintas, mas o mesmo conforto. Uma curiosidade: não repetem edições, para que os calções sejam ainda mais especiais e não encontre alguém na praia a vestir a mesma peça. A nova coleção tem 200 modelos e os preços variam entre os €39 e os €44.
H&M lança coleção de swimwear masculina sustentável
A nova linha masculina da marca sueca é mais um passo em direção a uma ideologia sustentável, ecológica e em linha com as tendências mundiais de mudança na Moda.
As colaborações mais desejadas do momento
Quando se juntam duas forças (como quem diz marcas) surgem movimentos e novas peças capazes de nos fazer suspirar. É o caso da colaboração Fendi x Polaroid.
As primeiras segundas-feiras de maio estão reservadas para os "Óscares da Moda". Este ano, tem como tema a fábula de J.G. Ballard, "The Garden of Time" - uma história sombria, mas ao mesmo tempo esperançosa.
"Le Chiringuito" resgata a nostalgia vibrante das épocas balneares dos anos 90, sobretudo em Espanha. T-shirts com estampados coloridos e calções curtos são algumas das peças principais.
A Jack & Jones, embora nunca tenha tido uma loja física no país (sempre esteve em lojas multimarca), aposta agora no nosso mercado com três moradas de Lisboa ao Porto.
De bonés aos já famosos panamás ou "bucket hats", elegemos aqueles que mais se destacam das coleções de verão, da H&M à Lacoste, passando pela Ralph Lauren ou pela Jacquemus.