À flor da pele
A lenda da Rainha Isabel fala de rosas em janeiro, pleno inverno em Portugal. Esta estação esse é o espírito de um motivo que veste de elegância a personalidade feminina.

A paixão da moda pelas rosas é um caso antigo ou não fosse a rosa a rainha das flores. Pelo seu simbolismo marcante, e pelo facto do vermelho estar associado ao amor, o branca à pureza, o amarela à amizade ou devoção, entre outros muitos significados para as mais diversas tonalidades.
A criadora de tenências que foi a rainha Marie Antoinette usou no séc. XVIII um vestido bordado com rosas desenhado pela costureira Rose Bertin, considerada a primeira designer de moda francesa, agora pertença da coleção do museu The Royal Ontario, em Toronto, no Canadá. Paul Poiret, ícone do design de moda no início do século passado, escolheu como sÍmbolo para a sua "casa" uma rosa.
Símbolo de feminilidade e amor, a rosa tornou-se também presença assídua nas criações de designers como Christian Lacroix ou Yves Saint Laurent, da forma dos estampados aos bordados. A dupla Dolce & Gabbana também não dispensa as rosas em quase todas as suas coleções, celebrando o espírito italiano, sempre com os sentimentos à flor da pele.
Esta estação, o jardim de rosas chega em diferentes cores e com as mais diferentes conotações, sejam as azuis e cinza com um toquepunk chicdeSarah Burtonpara a Alexander McQueen, as vermelhas românticas dePierpaolo Picciolipara a Valentino, ou as femininas multicoloridas deMiuccia PradaeDries Van Noten. A escolha só depende domoodde cada mulher.










À mão
As carteiras de mão, são mais angulares e em fole, perfeitas para a tendência Ladylike.
Gata das botas
As botas de cano alto misturam os saltos mais clássicos com os mais largos dos anos 70.
Mulher-mistério
O trench coat tornou-se uma peça essencial e hoje ganha protagonismo, tanto com as formas clássicas como com as novas interpretações dos designers. Pode agora ser vestido em todas as ocasiões, mesmo nas mais formais.
Os alfinetes estão de volta
Os alfinetes estão de regresso. Em todas as suas formas, seja mais urbanas como os pins ou os mais históricos camafeus. A novidade? Podem todos misturar-se entre si, e os grandes podem servir para apertar casacos lenços ou adornarem chapéus e gravatas.
Homem do mês: Jeff Goldblum
Além de participar em alguns dos filmes mais lucrativos da sua época, como é o caso da saga Jurassic Park, e de se ter revelado um pianista de jazz notável, o ator norte-americano é também um exemplo de estilo com muita personalidade
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.