Estilo / Moda

Man in black

Os fatos pretos, combinados com camisa clássica branca e gravata, ou com camisa preta, não são normalmente vistos à luz do dia. Esta é a estação em que este cliché vai mudar.

Foto: Getty Images
06 de novembro de 2019 | Maria A. Ruiva
PUB

Vestir preto é quase sempre um statement, uma viagem entre o vestuário clássico e o mais fora da caixa. É a escolha preferida de outsiders – basta lembrar muitas das personagens dos filmes de Quentin Tarantino, como Cães Danados (Reservoir Dogs), em que o grupo de ladrões protagonista se veste com o mesmo uniforme composto por fato preto, camisa branca e gravata preta, ou como as personagens de John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction mostram a sua predileção especial pelos tons escuros. Este paradigma de fora da lei é contornado por Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB- Homens de Negro (Men in Black), outsiders na mesma, mas que fazem parte do sistema.

O fato preto ajudou a tornar icónicas várias personagens do cinema, tornando-as poderosas e magnéticas, como Clarck Gable em Casar por Casar (No Man of Her Own), Al Pacino em O Padrinho (The Godfather), Clint Eastwood em A Furia da Razão (Dirty Harry) ou mesmo Ethan Hawke em Gattaca. A escolha das peças de roupa não só torna as personagens mais poderosas, como mais interessantes e misteriosas.

Esta é a estação na qual vestir preto é um statement muito cool. Com uma alfaiataria meticulosa, combinados com camisas clássicas, os fatos podem ter silhuetas mais skinny como as propostas pela Saint Laurent, ou mais baggy como os fatos Celine.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
PUB