Estilo / Moda

Lisboa tem uma nova casa na árvore

A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.

09 de outubro de 2019 | Must
PUB

Feita em madeira reutilizada, sem pregos nem qualquer tipo de tinta ou químico, esta casa na árvore é 100% sustentável e precisou de 600 horas de trabalho e três pessoas para ser construída. Empenhada em fazer a diferença, a Timberland continua a contribuir para tornar o planeta cada vez mais verde com projetos espalhados pela Europa. Em Milão converteu um pátio industrial numa horta, em Londres, transformou áreas urbanas em centros comunitários verdes e em Amesterdão organizou palestras e workshops sobre ecologia urbana. Tudo a propósito da sua iniciativa comunitária Urban Greening, que pretende combater a desflorestação mundial e que chega agora a Lisboa sob a forma de uma cabana sustentável.

A marca contou com o apoio do Cabana Studio, um atelier de design que procura respeitar a forma original da madeira numa atitude pró-planeta. Para isso recorre a este material, muitas vezes pegando em madeiras com mais de 2 a 3 mil anos, recolhendo-a de barcos que já não navegam, árvores partidas por tempestades ou mesmo árvores "abandonadas" nas estradas.

PUB

Através do movimento #NATURENEEDSHEROES a marca, criada em 1952 e uma das líderes globais em tecnologia e design de calçado, procura homenagear quem já faz a diferença neste campo, ao mesmo tempo que convida todos a participarem nas suas iniciativas – pautadas pela ação, mais do que pela palavra. Por sua vez, a Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se a utilizar o espaço recém-inaugurado para projetos sustentáveis com especial enfoque nos mais pequenos.

PUB