Estilo / Moda

As 7 coleções que vão marcar o outono

As novidades de pre-fall estão a chegar às lojas, por isso escolhemos as propostas que são o exemplo perfeito do que é a moda masculina hoje. Tudo pode ser conjugado e reinventado, o sportswear pode ser formal e a roupa descontraída pode ser usada à noite.

13 de agosto de 2020 | Ana Campos
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Saint Laurent A influência da contracultura Beat do final dos anos 50, princípio da década de 60, mantém-se muito atual nas influências do designer Anthony Vaccarello, onde o corte clássico pode coexistir com umas calças mais descontraídas.

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Dior Homme O desfile da marca em Miami demonstrou como o designer Kim Jones tem conduzido a Dior para uma atitude mais inclusiva, com misturas de elementos formais e desportivos. Destaque para a nova colaboração com Shawn Stussy que redesenhou o logo e a abelha Dior.

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Bottega Veneta O relançamento da marca italiana por Daniel Lee tem mostrado uma nova visão do que é o luxo moderno, fundindo a herança da Bottega Veneta com a realidade desta nova década. Detalhes e volumes em materiais requintados conjugam-se com cores surpreendentes.

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Louis Vuitton A ideia de que o luxo não tem de ser sinónimo de uma silhueta rígida foi o ponto de partida para as primeiras coleções de Virgil Abloh para a Louis Vuitton. Agora, quase dois anos passados, o designer introduzi peças mais estruturadas sem perder a influência do streetstyle nos materiais e estampados.

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Gucci Alessandro Michele focou-se no lado mais formal do guarda-roupa masculino. Os detalhes, as cores e as misturas de peças (no mesmo look), criam um estilo único que deve ser uma forma de expressão e afirmação da personalidade de quem usa uma coleção Gucci.

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Off-White A evolução de uma marca implica sempre reinvenção. Originalmente dedicada ao streetwear a Off-White explora cada vez mais a roupa formal, sem esquecer as características que fizeram a notoriedade da marca, como a logomania e os pormenores oversize.

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Balmain Olivier Rousteing, o designer prodígio da Balmain, cresceu, assim como os seus seguidores. A coleção para este pre-fall mistura os códigos da geração Z com o ADN da marca francesa, com fatos e sobretudos mais estruturados, sem perder os detalhes mais irreverentes.

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