Artes

Estes são os nomes por detrás dos divertidos discursos de Brad Pitt

O ator revelou quem contribuiu para o tom comigo dos seus discursos nesta temporada de prémios.

Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic
12 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez

Quem acompanhou a temporada de prémios, que terminou este domingo com os Óscares, já sabe que as melhores piadas nos discuros de agradecimento foram de Brad Pitt. A sua interpretação do duplo Cliff Booth em Era Uma Vez… em Hollywood (2019) garantiu-lhe os prémios de Melhor Ator Secundário nos Critic’s Choice Awards, nos SAG Awards, nos BAFTA e, finalmente, nos Óscares desse ano.

Desde a referência ao Tinder, a fumar ganzas, ficar sem camisa e não se dar bem com a mulher até à mudança do príncipe Harry e Meghan Markle para a América do Norte, comprovámos vezes sem conta a habilidade cómica de Pitt a falar em público, apesar de confessar que sofre ansiedade antes de discursar.Veja alguns em baixo.

É claro que foi o próprio ator que escreveu a maioria desses discursos, mas Pitt confessou à revista Variety que, na verdade, contou com a ajuda de alguns "amigos muito, muito engraçados". E quem são esses amigos? O realizador do Clube de Combate (1999), David Fincher é um deles. "Trocámos farpas toda semana", contou Pitt. Mas também houve ajuda dos comediantes Jim Jefferies e Bob Oschack.

Saiba mais Brad Pitt, discurso
Mais Lidas
Artes Cultura em tempo de emergência

As instituições culturais foram as primeiras a fechar as portas face à pandemia que está a obrigar países inteiros ao recolhimento. Mas não desanimemos! Muitas estão a tornar as dificuldades em oportunidades com a ajuda da tecnologia.

Master Pieces E Deus criou a Mulher

Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.