As cores de Maria Mergulhão chegaram ao Algarve
O Museu Municipal de Faro recebe Messages in a Bottle, uma exposição de arte contemporânea dedicada às obras da artista portuguesa.

A partir desta quinta, 5 de dezembro, Faro vai receber uma exposição da artista Maria Mergulhão, cujo trabalho abrange a pintura, mas também a performance e a poesia. Intitulada de Messages in a bottle, esta apresenta uma seleção de pinturas que exploram os clichés da música pop e mais particularmente frases que definam certos aspetos do conceito de feminilidade e sirvam de referência e inspiração para a emancipação sexual da mulher de hoje.
Sempre com uma conotação confessional, cada uma das suas pinturas toma grandes dimensões de cores gritantes, revelando palavras ou frases carregadas de emoção. A plasticidade destas peças resulta da associação a técnicas como o grafitti, em contraste com o uso de figuração, pintura abstrata e texto. Maria Mergulhão interroga-se também sobre o papel do plágio no mundo da arte. A exposição estará até 23 de fevereiro de 2020 no Museu Municipal de Faro.

Maria Mergulhão apresenta exposição no centro LGBT em Lisboa
A artista portuguesa apresenta a exposição ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
"Paradise Courts" reúne mais de 200 fotografias do famoso fotógrafo Emanuele D'Angelo. Um périplo que leva o leitor a courts de hotéis de luxo, instalações públicas em Nova Iorque e no Rio de Janeiro. E, claro, Wimbledon – a Meca do ténis aristocrata.
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.