Prazeres / Artes

Maria Mergulhão apresenta exposição no centro LGBT em Lisboa

A artista portuguesa apresenta a exposição ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.

Foto: Maria Mergulhão
08 de outubro de 2019 | Must

A 11 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Coming Out (em portugês sair do armário) e o centro LGBT não quis deixar passar a data em branco, apostando numa iniciativa cultural.

Na mostra Up Next: It’s your life!, a artista Maria Mergulhão enfatiza a presença queer – usada para designar quem não segue o modelo heterossexual ou do binarismo de género – no campo pessoal, político, social e económico da sociedade contemporânea.

A nova exposição de Maria Mergulhão
A nova exposição de Maria Mergulhão

A artista nasceu em 1993 em Lisboa e estudou arte em Londres, onde viveu durante vários anos. Maria Mergulhão, cuja arte, facilmente a identifica, gosta de passar mensagens fortes com a sua obra, fazendo muitas vezes uso do texto, em telas onde predomina o grafitti e o acrílico.

Uma das muitas obras da artista
Uma das muitas obras da artista Foto: Maria Mergulhão

A mostra inaugura pelas 19h desta quarta, 9, no centro LGBT, na Rua dos Franqueiros, 40, em plena baixa pombalina. O centro está aberto de quarta a sábado, das 19h às 23h.

 

 

Saiba mais cultura, arte, exposição, queer, Maria Mergulhão, centro LGBT, Lisboa
Relacionadas

Os magnatas da Arte

Por detrás de um grande artista há, quase sempre, um grande mecenas. E, felizmente, os “Donos Disto Tudo” na Arte, desde Rockefeller a Gulbenkian, optaram por deixar um legado que todos podem admirar.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.