Estilo / Relógios e Jóias

100 anos de Meisterstück, a esferográfica mais icónica da Montblanc

É talvez a mais clássica de todas, e uma das mais elegantes. Conheça as versões que assinalam a data e que piscam o olhos aos colecionadores.

Foto: Edição de 1988 @ Montblanc
15 de abril de 2024 | Rita Silva Avelar

São os pequenos objetos de design, que perduram no tempo, que nos recordam como os clássicos têm um lugar reservado no mundo da arte. Em 2024, a Montblanc celebra o 100º aniversário do seu ícone, o instrumento de escrita Meisterstück.

Imagens dos arquivos.
Imagens dos arquivos. Foto: Montblanc

A primeira Meisterstück foi lançada em 1924, ainda com o nome Simplo, que foi o nome original da Montblanc antes do que hoje conhecemos. "Reza a história que alguns clientes começaram a solicitar um instrumento de escrita para "utilização aos domingos" – um que fosse especial, oferecendo uma experiência mais requintada, não destinada à utilização quotidiana", recorda a marca, em comunicado de imprensa. 

Desenhos da edição comemorativa.
Desenhos da edição comemorativa. Foto: Montblanc

"Coincidentemente, os nossos artesãos, que passaram anos a aperfeiçoar o seu savoir-faire, já estavam a desenvolver os seus projetos pessoais e a criar para si próprios instrumentos de escrita únicos. Por exibirem uma mestria artesanal de excelência, essas criações eram conhecidas como Meisterstück, que significa 'obra-prima' em alemão". A coincidência deu origem à primeira coleção Meisterstück, que rapidamente ascendeu ao estatuto de ícone cultural.

Edição de aniversário em gold.
Edição de aniversário em gold. Foto: Montblanc

Para assinalar a data - não é todos os dias que uma esferográfica completa um centenário - a Montblanc lançou uma edição especial da Meisterstück.

Edição de aniversário em platinum.
Edição de aniversário em platinum. Foto: Montblanc
Saiba mais Montblanc, Esferográfica, Aniversário, Simplo, Meisterstück
Relacionadas
Mais Lidas