Viver

5 duetos inesquecíveis de Tony Bennett

Deixa-nos um dos últimos gentlemans vivos, o nova-iorquino de voz doce e cheia, o entertainer gracioso, o homem que encantava quem quer que se lhe juntasse à voz, e que nos embalou ao longo de mais de 70 anos.

Foto: Reuters
21 de julho de 2023 | Rita Silva Avelar
Ficará para sempre na história dos duetos aquele que Amy Winehouse fez com Bennett, Body and Soul, em 2011, para o projeto Duets II: The Great Performances, pouquíssimo tempo antes da sua morte, que aconteceu no verão desse ano. O cantor manifestou a tristeza pela perda desta sua amiga, com quem, neste dueto, encontra uma sintonia irreproduzível.



Nos últimos anos da sua carreira, Lady Gaga era quem fazia mais colaborações com o cantor, e há uma em particular em estúdio que arrepia só pela cumplicidade entre os artistas, que cantam I’ve Got You Under My Skin, que era de Cole Porter (1936) e foi popularizada por Frank Sinatra (1956). Gaga emocionava-se sempre que os dois cantavam juntos, uma das atuações mais marcantes aconteceu na celebração do 95.º aniversário de Tony e sua última atuação pública, no Radio City Music Hall, e o cantor a reconheceu. O artista nova-iorquino sofria de Alzheimer, que lhe foi diagnosticado em 2016.



A voz quente de Tony Bennett, num dueto com Thalía, torna esta performance de 2012 num apaixonante exemplo de como o cantor comovia qualquer pessoa que com ele cantasse. A cantora mexicana chega a dizer: “que emocionante”, a meio de The Way You Look Tonight, de Fred Astaire no filme Swing Time (1936).



Norah Jones também chegou a ser convidada do artista para o projeto Duets II: The Great Performances, o disco lançado a 20 de setembro de 2011 onde encontramos mais vozes femininas, e que fez para assinalar o seu 85º aniversário.



E, claro, o mesmo exercício feito com Diana Krall, com The Best Is Yet to Come, uma versão da canção de Carolyn Leigh e Cy Coleman cheia de graça que faz Bennett sorrir várias vezes, genuinamente entretido e feliz, como aparentemente a música o fez sentir ao longo da sua longa carreira.

Saiba mais Tony Bennett, Amy Winehouse, Duets, Body and, Soul, Lady Gaga, The Great Performances
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.