Viver

Elon Musk é o homem mais rico do mundo e celebra com presente inesperado a Jeff Bezos

Com um património financeiro de cerca de 200 mil milhões de dólares, o CEO da Tesla recupera o título de homem mais rico do mundo, segundo a classificação da revista Forbes.

Foto: Yasin Ozturk/Anadolu Agency/Getty Images
30 de setembro de 2021 | Ana Filipa Damião
PUB
Não é a primeira vez que Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e Jeff Bezos, fundador da Amazon, disputam o primeiro lugar da famosa lista da ForbesDesta vez, o sul-africano ficou um passo à frente de Bezos, com uma fortuna avaliada em 200,7 mil milhões de dólares, um pouco mais de que os cerca de 192 mil mihões dólares do seu oponente. 

E se da primeira vez o dono da Tesla ficou entusiasmado por ser o homem mais rico do mundo, agora vê esta nomeação como algo normal. Tão normal que, quando recebeu a notícia por email, Musk declarou que iria enviar uma enorme estátua do número 2 e uma medalha de prata a Bezos, uma referência ao segundo lugar conseguido pelo norte-americano. 

O ambiente entre ambos já andava tenso desde que, em 2019, Bezos ridicularizou o objetivo de Musk de construir uma colónia em Marte. Desde então que os dois bilionários "andam em guerra", nomeadamente em torno dos negócios de turismo espacial

A classificação da Forbes inclui nomes como Bernard Arnault, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Larry Ellison,  Larry Page, Sergey Brin, Warren Buffett e Mukesh Ambani, todos com uma fortuna acima dos 98 mil milhões de dólares. 
PUB