A feira de design contemporâneo e artesanato português está de regresso para a sua quinta edição. Entre os dias 22 e 25 de maio, o Palacete Gomes Freire abre novamente portas à criatividade e à arte ao mais alto nível.
A feira de design contemporâneo e artesanato português está de regresso para a sua quinta edição. Entre os dias 22 e 25 de maio, o Palacete Gomes Freire abre novamente portas à criatividade e à arte ao mais alto nível.
De 9 a 17 de maio, o espaço emblemático volta a abrir portas à Lisbon Art and Antiques Fair, que celebra a sua 22ª edição com 35 expositores, além da estreia do artista português Pedro Calapez, numa feira que cruza séculos de arte e antiguidades.
É um restaurante com estrela Michelin à beira de um campo de golfe, mas não perde de vista o ancestral receituário algarvio. No Al-Sud, em Lagos, o chef Louis Anjos reinterpreta, com engenho e respeito, os produtos que lhe são oferecidos pela costa e pelo barrocal.
Quando uma loja ubíqua de decoração se junta a um obscuro atelier em Norfolk especializado em designs únicos feitos à mão, o resultado é uma incógnita. Neste caso concreto, uma incógnita bastante atraente e de alta qualidade. Conheça esta peça especial antes que desapareça.
Situado no histórico Palazzo Taverna, o novo espaço foi ampliado e renovado para proporcionar uma experiência imersiva no universo da marca. Pela primeira vez em Itália, esta loja vai ter um restaurante e um café, ambos geridos por Da Vittorio, com três estrelas Michelin.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.
Durante a segunda semana de abril vai ser possível ver peças de mobiliário criadas pela famosa arquiteta e designer Charlotte Perriand. Sob a direção criativa de Anthony Vaccarello, a Saint Laurent reproduziu-as, pelo que estarão disponíveis em edição limitada, sob encomenda.
As peças de artesanato e design que resultaram dessa partilha podem ser apreciadas na exposição "Made In – Residências e Escola de Verão – Design com Fibras Vegetais", que estará patente no Arquivo Aires Mateus, em Lisboa, até ao dia 15 de março.