Burel Mountain Hotels convidam à transumância
Uma viagem ao contexto histórico-cultural de uma prática milenar que ainda é praticada nos dias de hoje. A Casa das Penhas Douradas e a Casa de São Lourenço são as anfitriãs.

Uma experiência guiada pela sabedoria dos pastores, ao ritmo dos rebanhos. A proposta é da Casa das Penhas Douradas e da Casa de São Lourenço que, a 28 e 29 de junho, promovem duas noites de estadia que permitem aos hóspedes testemunhar a transumância, acompanhando os pastores e os seus rebanhos pelas veredas da Serra da Estrela.

O programa começa a 28 de manhã junto dos pastores, enquanto deslocam os seus rebanhos rumo às zonas mais altas e frescas da serra, com almoço comunitário incluído a meio caminho.

A tarde faz-se acompanhar por atividades musicais, um cancioneiro folclórico ligado à área da pastorícia, e roteiros selecionados com o intuito de dar a conhecer o contexto histórico-cultural da prática milenar da transumância, que permite aos pastores aproveitar os recursos naturais ao longo do ano de forma sustentável, garantindo a alimentação do gado. Embora em menor escala, continua a ser praticada nos dias de hoje por alguns pastores, valorizada como património cultural imaterial.

No programa estão duas noites com pequeno-almoço e lanche incluídos, jantar para duas pessoas, uma merenda a meio da manhã na aldeia da Póvoa Velha, o tal almoço comunitário com os pastores, acesso à piscina e ao spa. Está disponível nos Burel Mountain Hotels: na Casa das Penhas Douradas (a partir de €670 para duas pessoas) e na Casa de São Lourenço (a partir de €940). As reservas podem ser feitas através dos emails booking@casadaspenhasdouradas.pt e booking@casadesaolourenco.pt, ou dos telefones 275 981 045 e 275 249 730.

Palacete Severo. O refúgio urbano de cinco estrelas que faz esquecer a agitação típica do centro do Porto
Os muros altos que rodeiam esta casa centenária, da qual a história, a arte e a intemporalidade são protagonistas, escondem uma realidade quase paralela na zona da Boavista. Do jardim à galeria e do spa aos restaurantes com cartas assinadas por Tiago Bonito, há muito para explorar.
Comporta recebe uma das festas mais sofisticadas do verão
O hotel Sublime Comporta organiza uma noite de música e gastronomia, um serão que promete trazer os Hamptons a Portugal.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.