A ilha espanhola a 2h de Lisboa que é um destino-tendência em 2023
As baleares já não são apenas visitadas por europeus, os americanos "descobriram-nas". Será por isso que está entre os destinos mais populares deste novo ano?


É o caso de Maiorca,que este ano a Forbes espanhola incluiu na sua lista de tendências para 2023. É uma ilha balear conhecida pelos europeus - não é por acaso que tem o terceiro aeroporto mais movimentado de Espanha a seguir a Madrid e a Barcelona -, mas pouco explorado, ainda, pelo resto do mundo. O seu clima mediterrânico não deixa margens para dúvida: Palma de Maiorca, a capital das baleares, é "o" sítio. Já o era para a família real britânica nos anos 90 do século passado: a princesa Diana, por exemplo, foi imortalizada em fotografias dos papparazzi nesta ilha.

Há quem para lá vá fazer praia, mas também é conhecida pela popularidade entre os golfistas e ciclistas (a Forbes afirma mesmo que é um dos melhores destinos do mundo para ciclismo). "Uma vez lá, encontrará uma natureza incrível, estâncias balneares vibrantes, cozinha espanhola espantosa e a capital, Palma, uma cidade surpreendentemente grande por descobrir", lê-se.
As casas de férias mais originais de sempre
De cubos na Noruega a casas na árvore escondidas em França, a MUST elegeu algumas das propriedades mais invulgares disponíveis na Airbnb.
Menorca, a ilha que guarda os segredos de milionários e realeza
As temperaturas amenas e o ambiente de tranquilidade há muito que fazem da ilha um lugar procurado por reis, empresários e artistas. Hoje, 8% da ilha é propriedade de 20 fortunas – de Espanha e não só.
De Portugal a França, estas moradias e villas de luxo supremo combinam o melhor de dois mundos: a elegância dos interiores com irresistíveis zonas ao ar livre.
Os muros altos que rodeiam esta casa centenária, da qual a história, a arte e a intemporalidade são protagonistas, escondem uma realidade quase paralela na zona da Boavista. Do jardim à galeria e do spa aos restaurantes com cartas assinadas por Tiago Bonito, há muito para explorar.
A distinção foi atribuída pela prestigiada Condé Nast Traveller, na edição de 2021 dos Readers’ Choice Awards. O retiro de luxo campestre permite-lhe conhecer e experiênciar o Alentejo de uma forma intensa e vibrante.
Entre os dias 25 e 29 de junho, o centro histórico de Loulé transforma-se, uma vez mais, no epicentro da diversidade cultural e musical com a realização da XXI edição do Festival MED. Num cenário que alia o património da cidade à música do mundo, o festival regressa com cinco dias repletos de sons, cores, sabores e experiências únicas, afirmando-se como um dos eventos culturais mais marcantes do verão português.