A ilha espanhola a 2h de Lisboa que é um destino-tendência em 2023
As baleares já não são apenas visitadas por europeus, os americanos "descobriram-nas". Será por isso que está entre os destinos mais populares deste novo ano?


É o caso de Maiorca,que este ano a Forbes espanhola incluiu na sua lista de tendências para 2023. É uma ilha balear conhecida pelos europeus - não é por acaso que tem o terceiro aeroporto mais movimentado de Espanha a seguir a Madrid e a Barcelona -, mas pouco explorado, ainda, pelo resto do mundo. O seu clima mediterrânico não deixa margens para dúvida: Palma de Maiorca, a capital das baleares, é "o" sítio. Já o era para a família real britânica nos anos 90 do século passado: a princesa Diana, por exemplo, foi imortalizada em fotografias dos papparazzi nesta ilha.

Há quem para lá vá fazer praia, mas também é conhecida pela popularidade entre os golfistas e ciclistas (a Forbes afirma mesmo que é um dos melhores destinos do mundo para ciclismo). "Uma vez lá, encontrará uma natureza incrível, estâncias balneares vibrantes, cozinha espanhola espantosa e a capital, Palma, uma cidade surpreendentemente grande por descobrir", lê-se.
As casas de férias mais originais de sempre
De cubos na Noruega a casas na árvore escondidas em França, a MUST elegeu algumas das propriedades mais invulgares disponíveis na Airbnb.
Menorca, a ilha que guarda os segredos de milionários e realeza
As temperaturas amenas e o ambiente de tranquilidade há muito que fazem da ilha um lugar procurado por reis, empresários e artistas. Hoje, 8% da ilha é propriedade de 20 fortunas – de Espanha e não só.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.