Whispers. Já conhece a rede social da Rolls-Royce?
Esta rede social é uma espécie de “Facebook dos ricos” onde só entra quem tem um “Rolls” na garagem.

Que a Rolls-Royce é uma das fabricantes de automóveis mais exclusivas do mundo, já todos nós sabíamos, mas aquilo que muitos não sabem é que a marca britânica tem uma identidade tão própria que até resolveu criar uma rede social exclusiva para os seus clientes.
Sim, isso mesmo. Se tiver um "Rolls" na garagem, esqueça o Facebook, o Instagram ou até mesmo o Linkedin. A plataforma onde vai querer estar chama-se Whispers e é lá que vai poder partilhar experiências com outros clientes da marca.

A juntar a tudo isto, a Whispers ainda oferece aos seus membros acesso a experiências exclusivas, a eventos e a restaurantes, bem como acesso antecipado a novos produtos da marca e a acessórios personalizados.
Não há outra forma de o dizer: a Whispers é uma espécie de Facebook dos ricos e é, muito provavelmente, a rede social mais exclusiva do mundo.
Para uma marca com valores tão tradicionais, está é uma ideia bastante futurista, mas explica-se de forma muito simples: comprar um Rolls-Royce é muito mais do que comprar um automóvel, é comprar um acessório de luxo e uma experiência para toda a vida.
Carros de mármore: a última tendência entre os milionários
Esta moda começou no Dubai mas já pode ser vista nas ruas de Londres, ainda que os "modelos" tenham matrículas da Arábia Saudita.
Belos, fashion e desejados
Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Comecemos pelo fim, pelas conclusões: aquela imagem preconceituosa contra as marcas chinesas? Esqueçam. Esta, tal como uma outra (de outro país), veio para ficar.
Dos belos modelos de competição automobilística até aos exemplares de coleccionador raríssimos, esta nova bíblia dos clássicos automóveis reúne, em mais de 500 páginas, as histórias e peripécias mais incríveis do último centenário.
Uma vez que são construídos à mão, fazer uma estimativa do valor dos automóveis mais velozes do mundo não é fácil. Mas prometemos tentar.