Um lugar exclusivo em Portugal para os clássicos da BMW
Um investimento de 600 mil euros em Braga, agora aberto a clientes, mas também visitantes mais curiosos, onde também se pode ver uma exposição de modelos antigos BMW.

O grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal há quase 30 décadas, inaugurou na passada terça-feira, dia 6, um centro de assistência para os clássicos BMW. A empresa de referência no sector dedica-se ao comércio e distribuição automóvel e conta com 260 colaboradores e cinco stands distintos no país – em Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa do Varzim e Porto Circunvalação. Agora, e à semelhança de outros países europeus, o BMW Classic chega a Portugal.

"Um espaço único no país e raro em todo o mundo" é assim que a BMcar apresenta o seu novo cento de assistência técnica. Foram 600 mil euros e 1.000 m² para levantar o projeto BMcar BMW Classic, uma área concebida especialmente para "cuidar" dos clássicos da BMW construídos até ao final da década de 1980.

Curioso? Na prática clientes ou fãs assumidos podem contar com um serviço de manutenção, reparação e restauro. E não se preocupe porque a compra de peças originais para o seu clássico também é possível, já que a BMW assegura 85% deste serviço. A acompanhá-lo nesta recém-inaugurada instalação, que também servirá como espaço de exposição, estarão profissionais da área como consultores e técnicos.
Segundo o CEO da marca, Pedro Rodrigues "O BMcar Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 (…) Apresentamos um serviço totalmente diferenciador, composto por uma equipa especialista certificada pela BMW, que irá assegurar diariamente o cumprimento dos mais rigorosos parâmetros de qualidade"

Jaguar recupera modelo histórico com 70 anos
Ícone das 24 Horas de Le Mans nos anos 1950, o C-Type está de regresso. No total serão produzidas apenas oito unidades.
A história do E-Type, um clássico da Jaguar que celebra 60 anos
Os designers da icónica marca criaram uma gama de peças exclusivas para celebrar o 60º aniversário de uma lenda automóvel, o E-Type de 1961. Conheça a sua história, incluíndo a inesquecível apresentação mundial em Genebra.
Um Tesla revestido a ouro, o mais caro do mundo
Com assinatura da marca russa Caviar, este modelo da Tesla é limitado a 99 unidades para manter a exclusividade. Veja o vídeo.
7 museus para viver a paixão pelos automóveis
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Foi apresentado em 1948, mas já existia desde 1936. Se não fosse a Segunda Guerra Mundial, o Citroën 2CV estaria a comemorar 87 anos – afinal, são “apenas” 75.
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.