Parabéns, Jaguar E-Type! 60 anos celebrados com novidade muito especial
A marca britânica assinala a data com a apresentação de uma edição limitada do F-Type, acompanhada por exemplares do E-Type restaurados pela Jaguar Classic.

O Jaguar E-Type celebra no próximo ano 60 anos de vida, mas a marca britânica não quis esperar e acaba de lançar o F-Type Heritage 60 Edition, uma edição especial limitada a apenas 60 unidades em todo o mundo, disponível nas versões coupé e cabrio.
Baseado no F-Type R, este modelo especial equipa um poderoso bloco V8 de 5.0 litros com compressor que produz 575 cv e 700 Nm, associado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral.

Mas ao contrário da mecânica, que não sofreu alterações, este F-Type conta com uma pintura exterior em Sherwood Green, uma das cores disponíveis no E-Type original e que não estava no catálogo da marca desde a década de 1960.

A contrastar com a pintura verde surgem umas jantes forjadas de 20 polegadas de desenho exclusivo, acabamento em preto brilhante e um conjunto de pinças de travão na mesma cor.
Dentro do habitáculo, mais novidades relevantes, a começar logo pelo esquema de duas cores dos revestimentos em couro. A consola central também foi redesenhada e foi buscar inspiração ao E-Type original, passando a contar com apontamentos em alumínio. A isto ainda se juntam os tapetes exclusivos, os logótipos bordados nos encostos de cabeça e nas soleiras das portas e claro, a placa comemorativa que nos lembra que estamos numa versão muito especial da marca com sede em Coventry, no Reino Unido.

A série F-Type Heritage 60 Edition terá ainda a companhia de exemplares do E-Type restaurados pela Jaguar Classic, formando assim uma coleção que já foi apresentada como E-Type 60 Collection.
Consegue resistir a estes automóveis clássicos?
Os carros não têm de ser aborrecidos! Há modelos que são verdadeiras obras de arte, ícones memoráveis que marcaram a sua época e as gerações seguintes.
Será este o carro mais sexy do mundo?
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
“Little bastard”, a homenagem da Porsche ao 550 Spyder de James Dean
Speedster dos tempos modernos presta homenagem a um dos heróis da história da Porsche
7 museus para viver a paixão pelos automóveis
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
Foi com o Lago Como de pano de fundo que a BMW deu a conhecer o seu novo carro, uma continuação do legado do modelo Touring. Com um design onde cada detalhe conta, este Speedtop vai entrar em produção com uma edição limitada.
Foi apresentado em 1948, mas já existia desde 1936. Se não fosse a Segunda Guerra Mundial, o Citroën 2CV estaria a comemorar 87 anos – afinal, são “apenas” 75.