A arte italiana levada ao extremo
O Pagani Huayra Roadster BC é o novo descapotável da marca italiana custa 3 milhões de euros e já está esgotado
O Pagani Huayra é uma das criações mais fantásticas das últimas décadas e por isso, quando a pequena fabricante italiana informou que estava a trabalhar numa versão ainda mais radical, denominada Huayra BC, ficámos impressionados.
Este modelo acabou por ser revelado e comprovou tudo aquilo que tínhamos antecipado, afirmando-se como uma das propostas mais radicais que alguma vez deixaram as instalações da marca de Horacio Pagani, em San Cesario sul Panaro, na província italiana de Modena. Agora, a Pagani resolveu aplicar a mesma fórmula ao modelo descapotável do Huayra e criou o Huayra Roadster BC.

Com uma produção limitada a apenas 40 unidades - que já estão todas vendidas! - e com um preço base de 3 milhões de euros, o Huayra Roadster BC é um dos descapotáveis mais caros e exclusivos da actualidade.
Continua a assentar na mesma mecânica da versão coupé, que tantos elogios recebeu, mas ‘perdeu a cabeça’ e adoptou um tejadilho desmontável que é composto por vários elementos em fibra de carbono. O carbono é, de resto, um dos materiais mais usados neste modelo, tal como o alumínio, decisão que permitiu alcançar um peso total de 1250 quilos, menos 30 quilos que um Huayra Roadster convencional.

A imagem está longe de ser discreta, mas sejamos sinceros, ninguém espera que um carro que custa 3 milhões de euros passe despercebido. A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias e com um pacote aerodinâmico muito agressivo, fundamental para prender este ‘monstro’ à estrada. A uma velocidade de 280 km/h este Huayra consegue gerar 500 quilos de força descendente. Impressionante!
A alimentar este hiperdesportivo está um motor V12 biturbo de 6.0 litros feito pela Mercedes-AMG especialmente para a Pagani. Tem 802 cv de potência, 1050 Nm de binário máximo e está associado a uma caixa automática Xtrac de sete velocidades e a um sistema de tracção traseira.
A Pagani ainda não revelou as performances oficiais para este modelo, mas já mencionou que o Roadster BC será
capaz de gerar 2.2G de forma lateral, e isso chega para deixar qualquer um em sentido.
Que futuro para os carros elétricos?
A gasolina, híbridos, elétricos e a hidrogénio. Adivinha-se um futuro bastante complexo para quem quiser andar sentado sobre quatro rodas.
Bugatti Centodieci custa 8 milhões de euros e já está esgotado
Limitado a 10 exemplares, este modelo é inspirado no Bugatti EB 110 de 1991.
O luxo circula aqui
Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Não há outro Ferrari como o 166 Spyder Corsa de 1948. É o mais antigo na sua condição original e prepara-se para ir a leilão pela primeira vez em maio, em Villa d’Este, nas margens do Lago Como. Antes ainda, já no dia 8 de março, em Amelia Island, há um 250 GT California Spider, de 1959, que está a deixar os entusiastas loucos.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
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