Mercedes-AMG G63 é agora um G-Falcon para a realeza milionária
Alto gabarito distingue-se no tejadilho gravado à mão com padrões intricados ligados à natureza em redor do falcão.
É certo que se destina a um segmento de nicho mas nunca a personalização própria de modelos distintos pelo seu poder na estrada esteve tão fervilhante como na atualidade. Agora foi a vez da Carlex Design deitar as mãos ao G63 da Mercedes-AMG para transformá-lo numa obra de arte barroca onde o luxo e a tecnologia transbordam de exclusividade.
Baptizado como G-Falcon pela preparadora polaca, a aprimorá-lo está um kit de carroçaria em fibra de carbono que não deixará ninguém indiferente. O seu alto gabarito distingue-se logo no tejadilho gravado à mão, com padrões intricados ligados à natureza em redor do falcão, a que se somam toques subtis em dourado no metal polido.
Mais gravuras manuais podem ser apreciadas nas molduras laterais e nas cavas das rodas, com os padrões decorativos esculpidos à mão a contrastarem com a pintura personalizada. Um toque ainda mais realçado pelo revestimento escovado da carroçaria em âmbar com um quilo de pó de diamante, a dar um efeito mágico ao SUV quando visto ao vivo. A proposta é coroada com detalhes como as letras G-Falcon em metal maciço no capô e na capa da roda sobresselente, e emblemas nas portas, todos finalizados à mão com a máxima precisão.
O carro é equipado com rodas forjadas de 24 polegadas projectadas pela Carlex Design, com o acabamento a ser na mesma pintura escovada da carroçaria.
Interior barroco
O interior segue as mesmas premissas, com a pele patinada e cosida à mão, num processo que combina a tradição clássica com os mais recentes métodos de fabricação de forma eficaz. O couro castanho cobre quase todo o habitáculo, desde os assentos até ao tabliê, sem esquecer as fendas e cantos que os cercam; o que não é coberto em pele é adornado com gravuras em relevo. Aos bancos pouco falta para serem considerados verdadeiros tronos, numa combinação que faz deste SUV um autêntico palácio sobre rodas. O que não foi mexido foi o V8 biturbo de 4.0 litros, mantendo-se assim os 585 cv e 850 Nm passados às quatro rodas através duma caixa automática 9G-Tronic de nove relações.
Um poder de fogo mais do que suficiente para cumprir os zero aos 100 km/hora em apenas 4,5 segundos, com a velocidade máxima a bater nos 220 km/hora.
Sendo a variante mais poderosa da gama, as suas capacidades para o off-road foram afinadas para que nenhum obstáculo lhe faça frente. Duvidoso será encontrar um aventureiro suficientemente louco que leve este Mercedes-AMG G-Falcon para o meio do mato. Afinal, este exemplar único concebido pela Carlex Design nos últimos quatro anos custa apenas uns módicos 2 milhões de euros.
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Se tiver 180 mil euros a pesar-lhe no bolso, pense em comprar um Helix. A empresa que fabrica este carro voador aceita encomendas a partir de janeiro. É elétrico, não precisa de brevet para o pilotar e pode estacioná-lo no terraço.
O espólio de automóveis pertencente à família real inglesa é surpreendente e não era segredo que é um paixão partilhada entre Isabel II e o filho, Carlos III. Este modelo em particular tem uma história extraordinária.
Prepare-se para pedir ao Pai Natal uma nova maneira de conduzir com os novos carros elétricos ou híbridos. Um presente para si e pelo planeta.