Prazeres / Drive

Ford e Sydney Sweeney unem forças para criar um Mustang personalizado

A marca de automóveis juntou-se à atriz e entusiasta de automóveis para criar um modelo inédito que será entregue a um fã cheio de sorte.

Foto: DR
06 de fevereiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro

O que acontece quando uma das novas atrizes de Hollywood decide recirar um dos carros mais emblemáticos de sempre? Renova-se um ícone e alarga-se o público de um símbolo automóvel sem igual. 

Inspirado no Mustang Brittany Blue 1965 de Sydney Sweeny, o novo Ford Mustang GT 2024 foi completamente personalizado e concebido pela atriz. É uma combinação de charme retro e estética moderna, com atenção máxima aos detalhes. Com o exterior azul, mais especificamente no tom Robin's egg blue, e um revestimento transparente em vidro esmagado, o carro tem jantes cromadas de 20 polegadas e estrelas LED que forram o teto, tudo características personalizadas por Sweeny. Como forma de ir um passo além do esperado, é possível observar um emblema de parafusos em forma de coração, que se encontra espalhado em diversos elementos do carro, e também a assinatura da atriz no motor.

O novo modelo inspira-se no Mustang de 1965 da atriz
O novo modelo inspira-se no Mustang de 1965 da atriz Foto: DR

Laurie Transou, chefe de engenheira do Ford Mustang, destacou que cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade, refletindo um espírito de vanguarda e fascínio. A interpretação da atriz capta essa essência, refletindo a natureza expressiva do modelo icónico.

Cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade distinta.
Cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade distinta. Foto: DR
O emblema do parafuso em forma de coração, criado para a colaboração, é encontrado em várias partes do veiculo.
O emblema do parafuso em forma de coração, criado para a colaboração, é encontrado em várias partes do veiculo. Foto: DR

É de realçar que o amor por carros não sugiu por acaso, Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô. Durante a pandemia, decidiu documentar o restauro de um Ford Bronco de 1969 no seu TikTok (@Syd's_Garage). Além disso, já lançou duas coleções de vestuário de trabalho exclusivas Ford x Sydney Sweeney e uma série que conta com vídeos tutoriais de reparação automóvel, intitulada Auto 101, com o objetivo de inspirar mulheres a sentirem-se mais confortáveis a trabalhar nos seus veículos.

Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô.
Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô. Foto: DR

Com o objetivo de celebrar aqueles que desafiam os estereótipos e seguem as suas paixões, este concurso convida os participantes a visitarem o Instagram ou o TikTok da Ford para conseguirem conhecerem as regras. O concurso encerra a 7 de fevereiro de 2024, às 23h59.

Saiba mais Drive, Diversão, Carro, Ford, Atriz, Sydney Sweeny, Mustang, Mustang GT 2024, Personalização
Relacionadas

Kia EV9, uma odisseia de espaço

Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.

Os 10 anos do Jeep Renegade

Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.

O Honda e:Ny1 não é qualquer um

Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.

Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

MG4: o renascimento da marca MG?

Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.

Mais Lidas
Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.

Drive ZEEKR: mais uma marca chinesa?

Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.

Drive O quadriciclo elétrico mais vendido do mundo custa menos de 10 mil euros

O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.