Ford e Sydney Sweeney unem forças para criar um Mustang personalizado
A marca de automóveis juntou-se à atriz e entusiasta de automóveis para criar um modelo inédito que será entregue a um fã cheio de sorte.
O que acontece quando uma das novas atrizes de Hollywood decide recirar um dos carros mais emblemáticos de sempre? Renova-se um ícone e alarga-se o público de um símbolo automóvel sem igual.
Inspirado no Mustang Brittany Blue 1965 de Sydney Sweeny, o novo Ford Mustang GT 2024 foi completamente personalizado e concebido pela atriz. É uma combinação de charme retro e estética moderna, com atenção máxima aos detalhes. Com o exterior azul, mais especificamente no tom Robin's egg blue, e um revestimento transparente em vidro esmagado, o carro tem jantes cromadas de 20 polegadas e estrelas LED que forram o teto, tudo características personalizadas por Sweeny. Como forma de ir um passo além do esperado, é possível observar um emblema de parafusos em forma de coração, que se encontra espalhado em diversos elementos do carro, e também a assinatura da atriz no motor.
Laurie Transou, chefe de engenheira do Ford Mustang, destacou que cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade, refletindo um espírito de vanguarda e fascínio. A interpretação da atriz capta essa essência, refletindo a natureza expressiva do modelo icónico.
É de realçar que o amor por carros não sugiu por acaso, Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô. Durante a pandemia, decidiu documentar o restauro de um Ford Bronco de 1969 no seu TikTok (@Syd's_Garage). Além disso, já lançou duas coleções de vestuário de trabalho exclusivas Ford x Sydney Sweeney e uma série que conta com vídeos tutoriais de reparação automóvel, intitulada Auto 101, com o objetivo de inspirar mulheres a sentirem-se mais confortáveis a trabalhar nos seus veículos.
Com o objetivo de celebrar aqueles que desafiam os estereótipos e seguem as suas paixões, este concurso convida os participantes a visitarem o Instagram ou o TikTok da Ford para conseguirem conhecerem as regras. O concurso encerra a 7 de fevereiro de 2024, às 23h59.
Test-drive. Hyundai IONIQ 5 e IONIQ 6: duas faces da mesma moeda?
Se sim, é uma moeda com boa cotação. E não é virtual, é bem real. A plataforma para veículos elétricos da Hyundai permite ao construtor coreano oferecer dois modelos bem distintos.
Kia EV9, uma odisseia de espaço
Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.
Os 10 anos do Jeep Renegade
Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.
O Honda e:Ny1 não é qualquer um
Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.
Os 10 melhores EV’s de 2023
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
MG4: o renascimento da marca MG?
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.