Ford e Sydney Sweeney unem forças para criar um Mustang personalizado
A marca de automóveis juntou-se à atriz e entusiasta de automóveis para criar um modelo inédito que será entregue a um fã cheio de sorte.
O que acontece quando uma das novas atrizes de Hollywood decide recirar um dos carros mais emblemáticos de sempre? Renova-se um ícone e alarga-se o público de um símbolo automóvel sem igual.
Inspirado no Mustang Brittany Blue 1965 de Sydney Sweeny, o novo Ford Mustang GT 2024 foi completamente personalizado e concebido pela atriz. É uma combinação de charme retro e estética moderna, com atenção máxima aos detalhes. Com o exterior azul, mais especificamente no tom Robin's egg blue, e um revestimento transparente em vidro esmagado, o carro tem jantes cromadas de 20 polegadas e estrelas LED que forram o teto, tudo características personalizadas por Sweeny. Como forma de ir um passo além do esperado, é possível observar um emblema de parafusos em forma de coração, que se encontra espalhado em diversos elementos do carro, e também a assinatura da atriz no motor.
Laurie Transou, chefe de engenheira do Ford Mustang, destacou que cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade, refletindo um espírito de vanguarda e fascínio. A interpretação da atriz capta essa essência, refletindo a natureza expressiva do modelo icónico.
É de realçar que o amor por carros não sugiu por acaso, Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô. Durante a pandemia, decidiu documentar o restauro de um Ford Bronco de 1969 no seu TikTok (@Syd's_Garage). Além disso, já lançou duas coleções de vestuário de trabalho exclusivas Ford x Sydney Sweeney e uma série que conta com vídeos tutoriais de reparação automóvel, intitulada Auto 101, com o objetivo de inspirar mulheres a sentirem-se mais confortáveis a trabalhar nos seus veículos.
Com o objetivo de celebrar aqueles que desafiam os estereótipos e seguem as suas paixões, este concurso convida os participantes a visitarem o Instagram ou o TikTok da Ford para conseguirem conhecerem as regras. O concurso encerra a 7 de fevereiro de 2024, às 23h59.
Test-drive. Hyundai IONIQ 5 e IONIQ 6: duas faces da mesma moeda?
Se sim, é uma moeda com boa cotação. E não é virtual, é bem real. A plataforma para veículos elétricos da Hyundai permite ao construtor coreano oferecer dois modelos bem distintos.
Kia EV9, uma odisseia de espaço
Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.
Os 10 anos do Jeep Renegade
Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.
O Honda e:Ny1 não é qualquer um
Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.
Os 10 melhores EV’s de 2023
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
MG4: o renascimento da marca MG?
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
É, para muito boa gente, “o” Porsche 911. Por maioria de razão, também é, para essa muito boa gente, “o” Porsche, ponto final. Há 50 anos, nascia o 911 Turbo.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
A 12 de setembro de 1963, a Porsche apresentava no Salão de Frankfurt o 911 (ex-901, já lá iremos), um dos mais importantes modelos da história do Automóvel. Fez, no início desta semana, 60 anos.
Não parece, pois não? Mas é. Até a senhora do anúncio foi enganada. O Fiat 500 tanto quis ser um EV, que até ganhou nomenclatura própria (chama-se Novo 500) e apresenta três carroçarias diferentes. Testámos o “normal” três-portas. Sim, o que Leonardo DiCaprio guia no anúncio.