A espera valeu a pena! Aí está o novo Ford Bronco
Há muito que o regresso do Ford Bronco era aguardado e a marca resolveu fazer-nos a vontade.

Depois de ter deixado de ser produzido em 1996, o Bronco está de volta ao alinhamento da Ford e promete dar luta ao seu grande rival, o Jeep Wrangler.
Com uma imagem robusta e de linhas muito fortes, inspirada no Bronco original, este todo-o-terreno "puro e duro" está disponível com duas ou quatro portas (podem ser retiradas), tal como o Wrangler.
De acordo com a marca norte-americana, o novo Bronco foi feito com base nas exigências dos potenciais clientes do modelo, já que os técnicos da Ford passaram várias horas a "vasculhar" fóruns automóveis onde os fãs da marca debatiam aquilo que este modelo poderia vir a ser.
O resultado é um modelo de imagem icónica e com características impressionantes para andar por maus caminhos. Assente num chassis de longarinas e travessas, este Ford Bronco apresenta 294 mm de altura ao solo e tem um ângulo de saída de 37,2 graus, podendo ainda circular em zonas de água com até 85,1 cm de profundidade.

Quanto ao interior, destacam-se os painéis robustos, tal como na carroçaria, e o ecrã central de 8’’ - que pode crescer até às 12’’ em opção – com o sistema SYNC4, que conta com um sistema de navegação especialmente pensado para todo-o-terreno, capaz de registar os percursos percorridos.
A alimentar o Ford Bronco estará um bloco 2.7 V6 EcoBoost com 310 cv e 542 Nm e um 2.3 EcoBoost com 270 cv e 420 Nm. O primeiro estará associado a uma caixa automática de 10 velocidades, ao passo que o segundo, menos potente, contará com uma nova transmissão automática de sete relações.

Deixámos o pior para o fim, é que a Ford ainda não confirmou se vai ou não vender o Ford Bronco na Europa. A produção arranca no início do próximo ano e as primeiras unidades deverão chegar aos clientes na primavera.
Os preços começam nos 29.995 dólares nos Estados Unidos, para a versão de duas portas equipada com o bloco 2.3 EcoBoost de quatro cilindros.
Love cars, os melhores automóveis para dar uma volta
Se o senso comum nos diz que não existem maus automóveis para dar uma volta, a verdade é que alguns são melhores do que outros.
Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
Primeiro foi o Mustang, agora é este Explorer, e até já há (sacrilégio!) um Caprielétrico. A marca da oval azul continua a usar nomes – que são seus, evidentemente – para batizar novos modeloselétricos. O que vale, então, este Ford Explorerda era EV?
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Conhecemos o novo Porsche 911 Spirit 70, desenhado para homenagear os anos 70. Um carro que traz de volta o ritmo do disco sound e o estilo das calças à boca de sino, numa edição que conta com apenas 1.500 exemplares.
Foi com o Lago Como de pano de fundo que a BMW deu a conhecer o seu novo carro, uma continuação do legado do modelo Touring. Com um design onde cada detalhe conta, este Speedtop vai entrar em produção com uma edição limitada.