As cidades preferidas de João Cajuda em Itália
O blogger de viagens partilhou com a MUST as suas paragens favoritas no país.
Se é uma das mais de 280 mil pessoas que acompanham o blogger de viagens João Cajuda através do Instagram, sabe que o português nunca está no mesmo sítio. De todos os lugares que já visitou, escolhemos Itália e seguimos viagem. Para Cajuda, todas as cidades deste país "superaram sempre as minhas expetativas". Imagina aquele sítio onde não voltaria? João não consegue. "Voltaria a qualquer lugar em Itália agora mesmo!", diz.

Quais as cidades italianas que adora e por quê?
1- Roma, por ser uma cidade incrível, feita de história, com uma incrível arquitetura e ao mesmo tempo muito atual e cosmopolita,
2- Siena, uma cidade calma mas muito bonita, andar pelas suas ruas é como viajar no tempo,
3- Florença, tal como Roma é uma cidade que está cheia de cultura e conta com alguns dos museus mais famosos do mundo, diria que é uma Roma mais calma e pequena,
4- Favignana, é uma cidade que também tem nome de ilha onde passei um verão inesquecível,
5- Veneza, não é preciso dizer muito sobre Veneza, é uma cidade mágica e que só não está mais para cima neste top porque tem demasiados turistas e torna a experiência da sua visita menos agradável.
Em que lugar da Itália se sentiu mais feliz?
Foi na ilha de Favignana, dias e noites de verão, água maravilhosa, comida excelente, bom vinho. Não há melhor que isto! [Veja no vídeo as sugestões de João para a região da Sicília.]
Conte-nos sobre uma pequena cidade na Itália que tenha conhecido e adorado.
Montepulciano foi uma cidade que visitei por acaso e que me deixou de boca aberta. É muito bonita!

A MUST esteve com João Cajuda no lançamento do perfume K da Dolce & Gabbana em Portugal.
Uma viagem pela bella Itália
Inspire-se nas paisagens de sonho e na arte projetada a cada esquina. Viva o verdadeiro estilo de vida italiano em todo o seu esplendor.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.