Prazeres

As 14 praias onde tem de ir antes de morrer

É verdade que estamos no inverno, mas nada como sonhar com algumas das praias mais bonitas do mundo e, quem sabe, planear já as férias do próximo verão.

27 de dezembro de 2019 | Must
Praia Navagio, Zaquintos, Grécia

Também conhecida por Shipweck, esta praia fica na ilha de Zaquintos, na Grécia. Este nome, Shipweck, simboliza um naufrágio de um navio designado Panagiotis, que se pensa ter pertencido a contrabandistas e que naufragou nesta ilha. Em seu redor prevalecem várias falésias calcárias. Só é possível chegar à praia de barco, pelo que existem vários portos ao redor da ilha.

Praia Navagio, Zaquintos, Grécia
Praia Navagio, Zaquintos, Grécia Foto: Pexels


Praia Gantheaume Point, Broome, Austrália Ocidental

Esta praia é especial por uma razão única. É possível ver pegadas de dinossauro aqui – sim, leu bem. Quando a maré está no seu nível mais baixo, conseguem ver-se pegadas de dinossauro e fósseis de plantas com mais de 125 milhões de anos preservados no arenito. Esta praia apresenta falésias cor de âmbar e é banhada pelo Oceano Índico.

Praia Gantheaume Point, Broome, Austrália Ocidental
Praia Gantheaume Point, Broome, Austrália Ocidental Foto: Getty Images


Praia Anse Source D’Argent, Seicheles

No meio das 115 ilhas no oceano índico, ao largo de África encontra-se esta praia. Há quem a designe como a mais bonita do mundo. Situa-se na pequena ilha de La Digue. Grandes e pesadas pedras de granito contrastam com a areia branca, tornando-a bastante fotogénica.

Praia Anse Source D’Argent, Seicheles
Praia Anse Source D’Argent, Seicheles Foto: Getty Images


Praia Manuel Antonio, Costa Rica

Que a Costa Rica é uma ode à preservação da natureza em todo o seu esplendor, isso já sabíamos. Esta praia diferencia-se por se situar no Parque Nacional Manuel António, considerado pela revista Forbes (2011) como um dos doze parques mais belos do mundo.
Praia Manuel Antonio, Costa Rica
Praia Manuel Antonio, Costa Rica Foto: Getty Images


Praia El Castillo, Tulum, México

Esta praia situa-se em Tulum, numa região conhecida como a Riviera Maya, localidade arqueológica. Esta é uma das praias mais bonitas do México, com areia clara e águas cristalinas e permite a quem a visita aliar cultura a descanso.
Praia El Castillo, Tulum, México
Praia El Castillo, Tulum, México Foto: Getty Images

Praia Hanauma Bay, Oahu, Havai

Situa-se na ilha de Oahu, em Honolulu, e fica numa baía. É um destino turístico muito popular, que tem cerca de 3 milhões de visitantes por ano. É o local ideal para os praticantes de snorkeling (prática de mergulho desportivo em águas praticamente paradas).
Praia Hanauma Bay, Oahu, Havai
Praia Hanauma Bay, Oahu, Havai Foto: Getty Images

Praia da Marinha, Lagoa, Algarve, Portugal

É portuguesa e logo aí deveria dizer tudo. Situa-se no litoral Algarvio, a sul do país e foi eleita entre as 52 melhores praias de todo o mundo pela CNN em 2018. Para a estação norte-americana a praia é mesmo de "cortar a respiração".
Praia da Marinha, Lagoa, Algarve, Portugal
Praia da Marinha, Lagoa, Algarve, Portugal Foto: Getty Images


Praia Fakarava, Polinésia Francesa

Esta praia trata-se de um atol (uma ilha oceânica em forma de anel), um dos maiores da Polinésia Francesa, situado no arquipélago de Tuamotu. Possui águas quentes e é um refugio para espécies raras de peixes, ideal para amantes de mergulho. A paisagem é deslumbrante.
Praia Fakarava, Polinésia Francesa
Praia Fakarava, Polinésia Francesa Foto: Getty Images

Praia Grand Anse, Grenada

De todas as maravilhosas praias de Grenada esta é considerada a melhor. Possui muita fauna e flora marinhas. Uma curiosidade: foi visitada oficialmente pelo príncipe Harry, em 2016, a propósito do impacto das alterações climáticas no ambiente das Caraíbas.
Praia Grand Anse, Grenada
Praia Grand Anse, Grenada Foto: Getty Images


Praia Tortuga Bay, Santa Cruz, Galápagos

A três quilómetros da cidade principal de Puerto Ayora, cidade na ilha de Santa Cruz, Equador. É um paraíso para quem a queira visitar. Areia branca, rochas de lava preta e muitas iguanas marinhas. Com sorte também poderá avistar caranguejos, pássaros típicos da região e tubarões a rondar os baixios.
Praia Tortuga Bay, Santa Cruz, Galápagos
Praia Tortuga Bay, Santa Cruz, Galápagos Foto: Getty Images


Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

Esta praia situa-se no arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco. Trata-se de uma praia isolada, apresenta vegetação nativa e tem ainda uma falésia bastante alta. A areia é clara, ora pois, e o mar de um tom azul esverdeado. O acesso é difícil mas a paisagem vale tudo.
Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil
Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil Foto: Aline Fernandez


Praia Cala Macarelleta, Menorca

Na segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, a leste de Espanha e a oeste da Sardenha, esta praia é digna de um postal de férias. A água é tão cristalina que os iates parecem permanecer em suspenso, aqui.

Praia Cala Macarelleta, Menorca
Praia Cala Macarelleta, Menorca Foto: Getty Images


Praias de Ile Aux Cerfs, Maurícias

Esta ilha na costa este das Maurícias, é famosa pelas suas praias. Todos os dias turistas vindos de toda a parte passam o dia inteiro na ilha. Entre outras atividades, o snorkeling é muito requisitado aqui. É um dos destinos mais populares nas Maurícias.
Praias de Ile Aux Cerfs, Maurícias
Praias de Ile Aux Cerfs, Maurícias Foto: Getty Images

Praia de Varadero, Matanzas, Cuba

É um verdadeiro paraíso tropical. Também referida como praia azul, é um destino perfeito para relaxar, entretenimento e pesca, ideal para umas férias em família. Foi nomeada uma das melhores praias do mundo, em 2019, pelos Travelers’ Choice Award do Trip Advisor.
Praia de Varadero, Matanzas, Cuba
Praia de Varadero, Matanzas, Cuba Foto: Getty Images
Saiba mais viagem, praia, destino de sonho, bucket list, experiências, Grécia, Austrália, Seicheles, Costa Rica, México, Havai, Portugal, Algarve, Polinésia Francesa, Caraíbas, Ilha, Galápagos, Brasil, Menorca, Maurícias, Cuba
Relacionadas

As 7 pistas de esqui mais loucas do mundo

São as mais íngremes, alucinantes, aterradoras (e, por vezes, fatais) “rampas de lançamento” para os esquiadores mais temerários. E bem piores do que qualquer rebuscada “montanha-russa” para os inexperientes.

Surfar ondas gigantes e águas gélidas é HOT!

A Nazaré, com as ondas de 30 metros e com a água fria no inverno, é um lugar de eleição para quem surfa no limite. Ainda assim, é um paraíso comparada com lugares onde os surfistas estão rodeados de neve, de icebergues e de pinguins.

Partida, largada, aventura!

Mandam as novas regras que as experiências vividas são os novos luxos e que a melhor forma de fazer viagens memoráveis é partir à descoberta de aventuras. Eis sugestões para agarrar a mochila e perder-se pelo mundo.

Mais Lidas
Prazeres Entre festas e iates, como vive Jeff Bezos

O norte-americano tornou-se uma pessoa mais descontraída desde que deixou o cargo de CEO da Amazon e começou a namorar com Lauren Sánchez. As provas estão no Instagram de ambos, onde o casal exibe o seu estilo de vida multimilionário.