Prazeres / Artes

"Sr. Rui" conta a história do empresário Rui Nabeiro

A minissérie chega a 20 de março aos ecrãs em casa, através da plataforma de streaming Prime Video. Tem dois episódios e conta a história da ascenção do fundador da Delta Cafés.

Foto: ARMANDA CLARO
05 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
Rui Nabeiro nasceu em 1931 em Campo Maior. Criado no Alentejo rural durante os primeiros anos de ditadura, começou a sua jornada empreendedora aos 14 anos, quando decidiu vender café a granel nas ruas. Em 1961, fundou a Delta Cafés, que cresceu para se tornar numa das marcas mais reconhecidas em Portugal e além fronteiras. A somar aos seus sucessos empresariais, bem conhecidos dos portugueses, Nabeiro era conhecido pelo seu compromisso com a responsabilidade social, apoiando várias causas e projetos comunitários em Portugal. Deixou-nos a 19 de março de 2023. Um ano depois, esta história, que é frequentemente citada como um exemplo de determinação, trabalho árduo e visão empresarial, chega a 20 de março à Prime Video.

Composta por dois episódios, Sr. Rui é uma série portuguesa realizada por Leonel Vieira e protagonizada por um elenco de excelência.
Composta por dois episódios, Sr. Rui é uma série portuguesa realizada por Leonel Vieira e protagonizada por um elenco de excelência. Foto: ARMANDA CLARO
Composta por dois episódios, Sr. Rui é uma série portuguesa realizada por Leonel Vieira e protagonizada por um elenco de excelência, incluindo José Raposo - que é o próprio Rui Nabeiro -, Carla Andrino, Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo Infante e Joaquim Nicolau. Conta a história do "menino sonhador, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando, o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça, o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade. O seu povo", lê-se, no comunicado de imprensa da série.

Sr. Rui junta-se ao crescente catálogo de conteúdos portugueses da Prime Video, que inclui séries como Morangos com Açúcar, Operação Maré Negra, Pôr do Sol, O Clube, PRAXX, bem como documentários como Factory of Dreams: Benfica, Eu Amo o Benfica e Quintana: Um Guerreiro Extraordinário.
Saiba mais Rui Nabeiro, Sr. Rui, Filme, Série, Prime Video, Delta Cafés
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As Bond girls mais sexy de sempre

De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.