Todas as imagens do Calendário Pirelli 2020
Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.

Já foi revelado o Calendário Pirelli de 2020, cujo título é "Looking for Juliet" ("À procura de Julieta" em português). Pela primeira vez assinada por um fotógrafo italiano, a 47ª edição do "The Cal" (como também é mencionado, em abreviatura) inspira-se na tragédia intemporal de Shakespeare. Paolo Roversi quis captar a Julieta existente em todas as mulheres e, pela primeira vez na história do calendário, acompanhou a fotografia por um pequeno filme.
Dividido em duas partes, o filme mostra as estrelas escolhidas a chegar ao estúdio sem maquilhagem ou fatos, entre estas Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson, cada uma contando a Roversi sobre a sua ideia da personagem, retratando uma Julieta com diferentes emoções e expressões. Na segunda parte, as protagonistas surgem já vestidas e dão vida a estas mesmas interpretações, com o objetivo de contar uma história da forma o mais próxima da verdade possível. "Estava à procura de uma alma pura, alguém inocente que combinasse força, beleza, ternura e coragem" escreve Roversi.
Fotografado em maio deste ano, Paolo Roversi escolheu fazê-lo nas cidades de Verona, a terra natal de Julieta, e em Paris, onde o fotógrafo vive há cerca de quarenta anos. O calendário tem um total de 132 páginas com excertos de Romeu e Julieta com 58 fotografias a cores e a preto e branco captando as "protagonistas" da história.









As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
A década mais alucinante de Hollywood em imagens
O fotógrafo Randall Slavin documentou a vida da última geração de celebridades antes de Internet – sem filtros, claro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
A designer de interiores Perrine Velge mudou-se para Lisboa com a família e já decorou os restaurantes Leonetta e Javá, e idealizou o escritório de coworking Galeria 218.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.