Lugares

Esta casa de luxo na floresta custa 80 mil dólares e foi construída em 10 dias

As casas são desenhadas pelo Bio Architect, um gabinete de arquitetura baseado em Moscovo, e construídas em tempo record.

Foto: bio-architects.com
25 de junho de 2020 | Rita Silva Avelar
Quem já passou pelo processo de assistir à construção da sua casa de sonho a partir do zero, sabe que essa é uma missão que, regra geral, demora sempre mais do que planeado. E mais: se for uma moradia de luxo, dependendo da zona em que se localize, provavelmente não será um investimento financeiro baixo. Mas há excepções.

Situada na floresta de Kazan, uma cidade do sudoeste da Rússia, esta casa tem 109 metros quadrados e custou apenas 80 mil dólares aos seus proprietários. Trata-se de uma das várias casas pré-fabricadas modulares da DublDom, desenhadas pelo Bio Architect, um gabinete de arquitetura baseado em Moscovo. 
Esta casa de luxo na floresta custa 80 mil dólares e foi construída em 10 dias
Esta casa de luxo na floresta custa 80 mil dólares e foi construída em 10 dias Foto: bio-architects.com


O que torna as casas DublDom tão especiais é precisamente a premissa dos arquitetos que as projetam: manter os custos de construção baixos, utilizando materiais como metal, tábuas de "celeiro" e vidro. Estes materiais não só são baratos, como também ajudam a contribuir para a estética elegante e moderna das casas. A linha de pré-fabricados DublDom utiliza peças modulares refeitas e as casas acabadas variam de 26 metros quadrados a 130 metros quadrados, custando entre 23 mil e 100 mil dólares.
A linha de pré-fabricados DublDom utiliza peças modulares refeitas.
A linha de pré-fabricados DublDom utiliza peças modulares refeitas. Foto: bio-architects.com

A casa na floresta de Kazan tem oito quartos e foi concebida para uma família que tinha testado previamente uma casa DublDom de 39 metros quadrados durante um ano, antes de decidir que precisava de uma versão maior. Graças às grandes clarabóias, paredes de vidro e vigas expostas, a casa recebe muita luz natural e todo o interior é feito de madeira de pinho maciço caiado, dando a sensação aos moradores de que está a viver ao ar livre, no meio da Natureza.
Esta casa na floresta de Kazan tem oito quartos e tem 109.99 metros quadrados.
Esta casa na floresta de Kazan tem oito quartos e tem 109.99 metros quadrados. Foto: bio-architects.com
Saiba mais Casas, Casas Pré Fabricadas, Madeira, Bio Architect, DublDom, Construção, Obras públicas
Relacionadas

Onde moram os magnatas da tecnologia

A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.

Assim serão as casas do futuro

A arquitetura e o design estão a unir pensamentos para uma habitação de nível superior, tanto na criatividade como na tecnologia.

Mais Lidas
Lugares Onde moram os magnatas da tecnologia

A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.