Peter Do é o novo diretor criativo da Helmut Lang
A coleção de estreia será apresentada durante a Semana de Moda de Nova Iorque, ainda este ano.

Desde o lançamento da sua marca homónima, em 2018, quePeter Dorapidamente se tornou umaestrela em ascensão na indústria da alta alfaiataria. É conhecido pela suaestética minimalista, que normalmente gira em torno de uma paleta de cores baseada no preto e branco, com toques ocasionais de cor. Daí que, esta sua nomeação para assumir o comando dos fundamentos minimalistas da assinatura Helmut Lang, não seja inteiramente uma surpresa.
Peter Do inicia hoje, 15 de maio, o seu papel enquanto diretor criativo da Helmut Lang, já a pensar na primeiracoleção de estreiaque ocorrerádurante a New York Fashion Week em setembro futuro. Do irá supervisionar as coleções masculinas e femininas e continuará a administrar a sua própria empresa, ao mesmo tempo.
Nascido em Biên Hòa (Vietname),estudou no Fashion Institute of Technologyem Nova Iorque e ganhou o primeiroLVMH Graduate Prize em 2014. Treinou no atelier de prêt-à-porter daCéline, na época de Phoebe Philo, antes de retornar para Nova Iorque para trabalhar com Derek Lam. Entretanto, já depois de ter criado a sua marca homónima, em 2018, foi indicado três vezes aoPrémio CFDAe foifinalista do Prémio LVMH em 2020. Doapresentou o seu primeiro desfile na New York Fashion Weekna temporada de primavera de 2022 e, finalmente, no mês passado, revelouum lookbook de peças básicasque descreveu como um "bom recomeço".

A empresaHelmut Langfoifundada em 1986 pelo designer austríacoe, desde então, passou por muitas mãos até que Lang a deixou em 2005 para se dedicar à arte. A marca ressurgiu em 2007, quando foi adquirida pelaLink Theory Holdings, agorasubsidiária da Fast Retailing, dogrupo Prada, que contratou Michael e Nicole Colovos para liderar uma reformulação criativa.Los Colovosderam à marca umtoque contemporâneo, mas longe do ponto de vista mais vanguardista e artístico do seu fundador. Após a saída da dupla em2014, Helmut Langfoi gerenciado por uma equipa de design interna anónima. A contratação de Do marca a nomeação de maior destaque na Helmut Lang desde a gestão de Oliver.
Helmut Lang marcou a moda do seu tempo. Um dos seus principais sucessos foi a Helmut Lang Jeans, que reavivou o mercado dos jeans de luxo.Timothée Chalamet trouxe a marca de volta aos holofotes, ao usar recentemente umcolete de couro vintage da coleção de Lang's Spring 1998,em CinemaCon, Las Vegas.

Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.