Peter Do é o novo diretor criativo da Helmut Lang
A coleção de estreia será apresentada durante a Semana de Moda de Nova Iorque, ainda este ano.

Peter Do inicia hoje, 15 de maio, o seu papel enquanto diretor criativo da Helmut Lang, já a pensar na primeira coleção de estreia que ocorrerá durante a New York Fashion Week em setembro futuro. Do irá supervisionar as coleções masculinas e femininas e continuará a administrar a sua própria empresa, ao mesmo tempo.

A empresa Helmut Lang foi fundada em 1986 pelo designer austríaco e, desde então, passou por muitas mãos até que Lang a deixou em 2005 para se dedicar à arte. A marca ressurgiu em 2007, quando foi adquirida pela Link Theory Holdings, agora subsidiária da Fast Retailing, do grupo Prada, que contratou Michael e Nicole Colovos para liderar uma reformulação criativa. Los Colovos deram à marca um toque contemporâneo, mas longe do ponto de vista mais vanguardista e artístico do seu fundador. Após a saída da dupla em 2014, Helmut Lang foi gerenciado por uma equipa de design interna anónima. A contratação de Do marca a nomeação de maior destaque na Helmut Lang desde a gestão de Oliver.
Helmut Lang marcou a moda do seu tempo. Um dos seus principais sucessos foi a Helmut Lang Jeans, que reavivou o mercado dos jeans de luxo. Timothée Chalamet trouxe a marca de volta aos holofotes, ao usar recentemente um colete de couro vintage da coleção de Lang's Spring 1998, em CinemaCon, Las Vegas.

O amarelo banana nunca foi tão sofisticado. A nova colaboração entre a marca norte-americana e a parisiense, funde herança e irreverência num modelo icónico reinventado para os dias de sol.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.