Estilo / Moda

Os homens com mais estilo dos Óscares

É oficial: a época de entrega de prémios acabou ontem à noite! E os protagonistas não nos desapontaram com as suas escolhas para a noite de prémios mais importante do Cinema, que teve algumas surpresas.

Foto: Getty Images
10 de fevereiro de 2020 | Ana Campos

A grande tendência da noite foi o regresso ao antigo glamour de Hollywood, com o smoking é a escolha clássica e que (na nossa opinião) fica sempre bem. Na verdade, os looks espelharam as personalidades, mas também as ligações às marcas, de cada ator, sendo que após meses de entregas de prémios podemos concluir que os principais homens da industria conseguiram sobreviver sempre com grande estilo.

Brad Pitt em Brioni
Brad Pitt em Brioni Foto: Getty Images




Rami Malek em Saint Laurent
Rami Malek em Saint Laurent Foto: Getty Images


Brad Pitt e Rami Malek vestiram as marcas pelas quais dão a cara nas campanhas de verão, Brioni e Saint Laurent. Joaquin Phoenix manteve-se fiel à sustentabilidade, vestindo sempre o mesmo smoking de Stella McCartney em todas as cerimónias, uma tendência seguida também por diversas ctrizes que vestiram alguns vestidos vintage de diversas marcas ou vestidos com o selo de materiais sustentáveis. Tom Hanks com o seu smoking Tom Ford, juntou-se a Pitt na tendência do veludo que torna a silhueta clássica ainda mais charmosa. E os grandes destaques pela diferença foram Spike Lee com um smoking Gucci com as cores dos LA Lakers que homenageava o falecido basquetebolista e vencedor de um oscar Kobe Bryant.

Joaquin Phoenix em Stella McCartney
Joaquin Phoenix em Stella McCartney Foto: Getty Images


O look mais surpreendente da noite foi o de Timotheé Chalamet com um fato Prada e um alfinete da Cartier que dividiu as opiniões no Twitter, entre os que afirmaram que o confundiriam com um arrumador e os que, como nós, acharam que só ele com a sua personalidade poderia vestir aquele fato de seda azul e estar bem numa cerimonia onde o minimalismo e o preto marcam sempre a red carpet.

Tom Hanks em Tom Ford
Tom Hanks em Tom Ford Foto: Getty Images



Spike Lee com smoking Gucci, tenis Nike e Relogio Rolex
Spike Lee com smoking Gucci, tenis Nike e Relogio Rolex Foto: Getty Images




Timotheé Chalamet em Prada com alfinete Cartier.
Timotheé Chalamet em Prada com alfinete Cartier. Foto: Getty Images
Saiba mais óscares, red carpet, brad pitt
Relacionadas
Mais Lidas
Moda "Portugal está a vestir-se muito melhor"

Inspirada no Atlântico, no seu povo e nas suas tradições, a La Paz é uma marca de moda masculina que cria peças intemporais, com o fator duração patente — comme il faut, nos tempos que correm. A MUST conversou com um dos fundadores sobre a moda nacional, o estilo dos portugueses e a influência internacional nas questões do (bom) gosto.

Moda Onde estão os supermodelos masculinos?

Dúvidas houvesse, os números comprovam-no: na profissão de modelo, as mulheres superam os homens, seja no lucro obtido, seja no sucesso alcançado. Por isso, as top models são quase incontáveis e os homólogos contam-se pelos dedos das mãos no mundo da moda. Ao contrário do que canta James Brown, este não é um mundo de homens.