Estilo / Moda

Marca portuguesa genderless Mustique abre loja em Santos

É a segunda morada da marca, que começou por lançar camisas em linho cheias de padrões e tem hoje peças para criar looks inteiros. Um plus? É 100% portuguesa, genderless e cool.

Foto: Francisco Hartley
09 de junho de 2022 | Rita Silva Avelar
A Mustique nasceu em 2018 às mãos de Vera Caldeira e Pedro Ferraz, para ser uma marca sem género, descontraída, com foco em camisas, depois de terem viajado pela Ásia em busca de inspiração. Quatro anos volvidos, e dois anos depois de abrirem uma primeira loja no 90 da Rua Poiais de São Bento, em Lisboa, a dupla inaugura agora a sua segunda loja, na rua de Santos-o-Velho, também na capital. O projeto é assinado pelos arquitetos Mariana Peralta Miguel Ortigão, do atelier Studio Alba, que imaginaram para a Mustique um espaço minimalista, em cimento, com linhas cruas e depuradas.
Nova loja Mustique.
Nova loja Mustique. Foto: Francisco Hartley


"A loja tem 80 m2, um pé direito muito alto, paredes brancas e piso de cimento. Os tijolos são o principal material utilizado na loja - foram pintados de branco e usados para construir quatro módulos sobre rodas que podem ser usados para expor objetos e dispostos em diferentes posições dentro da loja", avança Vera Caldeira. "As peças centrais da loja são duas grandes estruturas em metal, suspensas, com uma forma fluída, quase orgânica. Também criámos um espaço de trabalho aberto para a equipa Mustique- queremos que os nossos clientes tenham contato direto com as pessoas trabalham nos bastidores marca", acrescenta Pedro Ferraz.
Nova loja Mustique.
Nova loja Mustique. Foto: Francisco Hartley


A abertura de uma nova loja em Lisboa faz parte do projeto de expansão da marca, que também está a procurar diversificar as suas coleções com novos produtos e colaborações com talentos emergentes ligados à Moda e às artes. "No primeiro ano lançámos só camisas e t-shirts mas interessou-nos alargar a produção. Este inverno desenvolvemos as primeiras calças e agora com a coleção de verão temos tops, calções e calções de banho", afirma a empresária e criadora. Na nova loja estão dois expositores com peças de duas marcas convidados: joalharia da Juliana Bezerra e sandálias da Mama Praia.
Vera Caldeira e Pedro Ferraz, os fundadores.
Vera Caldeira e Pedro Ferraz, os fundadores. Foto: Francisco Hartley


Nova loja Mustique.
Nova loja Mustique. Foto: Francisco Hartley
Saiba mais Mustique, Pedro Ferraz, rua de Santos-o-Velho, Santos, Vera Caldeira, Lisboa
Relacionadas

Calções, a peça incontornável do verão

Inspire-se nos 25 que escolhemos para poder usar em todos os momentos, trabalho ou lazer. Os calções têm vindo a ganhar espaço no guarda roupa, seja no verão ou no inverno, mas este ano ganham mesmo o papel de protagonistas em todo o tipo de looks.

Burel Chiado Interiors. A Serra da Estrela volta à capital

Lisboa recebe com curiosidade a nova loja da Burel Mountain Originals. Dedicada exclusivamente à decoração e design de interiores, conta uma bonita história, entre mantas apetecíveis e cortinados "acústicos". Tudo em lã, evidentemente.

Mais Lidas