Kiko Henriques na campanha da Zara Men nas ruas de Nova Iorque
O modelo português de 30 anos conduz-nos num roteiro nova-iorquino pelos seus sítios preferidos, do Rio Hudson ao bairro de Williamsburg, em Brooklyn.

Mora em Nova Iorque há oito anos, mas viveu toda a vida em Lisboa, "sempre junto ao oceano", como conta na biografia que está atualmente na nova campanha da Zara Men. Menino prodígio da Central Models, Francisco Martins, ou Kiko, como é carinhosamente apelidado e como fez nome na carreira de modelo, já fez campanhas internacionais para marcas de renome como a Calvin Klein ou a Giorgio Armani.


Num roteiro visual por Nova Iorque, fotografado para a nova estação da Zara Men, Kiko diz que começa o seu dia com "um workout de alta intensidade, alternado com ténis e futebol, seguido de um Cappuccino gelado, que aguça a minha criatividade". Diz-se um profundo amante da cidade, explorando-a de bicicleta pelas ruas, espreitando locais secretos, e captando-os com a sua máquina fotográfica. Na campanha, um dos looks que usa é pelo bairro de Soho, um dos mais cool da cidade.


Nos looks da campanha, vêmo-lo usar t-shirts com riscas, um comeback no outono, jeans descontraídos com camisas brancas, um básico para todas as ocasiões, em sítios como o Rigor Hill Market, em Broadway, para "ir com um livro preparado para virar páginas entre o café da manhã e a sanduíche do almoço", que combina "cozinha, hospitalidade e ingredientes do Norte e do Vale Hudson". Um dos looks mais elegantes, Francisco veste-o na galeria de arte R & Company Gallery, de design contemporâneo, onde já exibiram artistas como Ettore Sottsass e Jeff Zimmerman.

O modelo português passa, ainda pelo restaurante Il Buco Alimentari, o que "pode parecer casa de excêntricos aristocratas italianos", mas onde encontra o conforto da comida mediterrânica com as melhores pastas italianas, e pelo Le Dive, uma brasserie tipicamente francesa e que é um pequeno recanto na cidade a evocar Paris. A "sua" coleção já está disponível na Zara.
Levi's x Oasis. O regresso das t-shirts de bandas?
Com esta coleção, a marca não só presta homenagem a uma das bandas mais influentes de uma geração, como também reafirma a sua posição como um farol da cultura moderna, sempre em sintonia com as paixões e nostalgias que continuam a inspirar milhões em todo o mundo.
Denim edition. A transversalidade de um clássico
Mais disruptiva, mas sem perder a funcionalidade e conforto de vista, a ganga ganha atualidade ao comprovar ser o material de eleição na transição entre estações. Novas interpretações são sinónimo de confiança.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.
De peças de roupa intemporais a acessórios elegantes e gadgets práticos, reunimos uma seleção de presentes que combinam estilo, sofisticação e funcionalidade para oferecer a quem nos é mais especial.
Estar em casa pode ser uma oportunidade de pôr a escrita em dia. Sejam simples apontamentos ou uma obra literária, o importante é que o faça com estilo. Por isso reunimos 10 canetas que partilham o brilho dourado para ideias luminosas.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.