Kiko Henriques na campanha da Zara Men nas ruas de Nova Iorque
O modelo português de 30 anos conduz-nos num roteiro nova-iorquino pelos seus sítios preferidos, do Rio Hudson ao bairro de Williamsburg, em Brooklyn.

Mora em Nova Iorque há oito anos, mas viveu toda a vida em Lisboa, "sempre junto ao oceano", como conta na biografia que está atualmente na nova campanha da Zara Men. Menino prodígio da Central Models, Francisco Martins, ou Kiko, como é carinhosamente apelidado e como fez nome na carreira de modelo, já fez campanhas internacionais para marcas de renome como a Calvin Klein ou a Giorgio Armani.


Num roteiro visual por Nova Iorque, fotografado para a nova estação da Zara Men, Kiko diz que começa o seu dia com "um workout de alta intensidade, alternado com ténis e futebol, seguido de um Cappuccino gelado, que aguça a minha criatividade". Diz-se um profundo amante da cidade, explorando-a de bicicleta pelas ruas, espreitando locais secretos, e captando-os com a sua máquina fotográfica. Na campanha, um dos looks que usa é pelo bairro de Soho, um dos mais cool da cidade.


Nos looks da campanha, vêmo-lo usar t-shirts com riscas, um comeback no outono, jeans descontraídos com camisas brancas, um básico para todas as ocasiões, em sítios como o Rigor Hill Market, em Broadway, para "ir com um livro preparado para virar páginas entre o café da manhã e a sanduíche do almoço", que combina "cozinha, hospitalidade e ingredientes do Norte e do Vale Hudson". Um dos looks mais elegantes, Francisco veste-o na galeria de arte R & Company Gallery, de design contemporâneo, onde já exibiram artistas como Ettore Sottsass e Jeff Zimmerman.

O modelo português passa, ainda pelo restaurante Il Buco Alimentari, o que "pode parecer casa de excêntricos aristocratas italianos", mas onde encontra o conforto da comida mediterrânica com as melhores pastas italianas, e pelo Le Dive, uma brasserie tipicamente francesa e que é um pequeno recanto na cidade a evocar Paris. A "sua" coleção já está disponível na Zara.
Levi's x Oasis. O regresso das t-shirts de bandas?
Com esta coleção, a marca não só presta homenagem a uma das bandas mais influentes de uma geração, como também reafirma a sua posição como um farol da cultura moderna, sempre em sintonia com as paixões e nostalgias que continuam a inspirar milhões em todo o mundo.
Denim edition. A transversalidade de um clássico
Mais disruptiva, mas sem perder a funcionalidade e conforto de vista, a ganga ganha atualidade ao comprovar ser o material de eleição na transição entre estações. Novas interpretações são sinónimo de confiança.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.