Dino Alves: uma conversa privada
O criador apresentou 'Private Place', uma introspecção essencial para pensar a moda em 2020.

Desafiando as silhuetas normais, Dino Alves apresentou um verdadeiro diálogo quanto à relação e concepção do nosso corpo, aliadas à forma como os outros o vêem. Sendo o nosso corpo o nosso lugar mais privado, a coleção procurou exteriorizar todos os elementos que este espaço guarda, das memórias aos sentimentos. Assim, o desfile esteve repleto de peças intemporais, onde as cores cruas conhecem os tons mais fortes, até estampados, contidos nas peças em pele que sugerem espartilhos.
Todos estes elementos em cada peça serviram de reforço ao conceito historicamente mutável de corpo humano e da componente psicológica. A história contada pelo "enfant-terrible da Moda portuguesa" foi incorporada em peças inspiradoras para o quotidiano, sobre uma passerelle com pó de talco.








A viagem de Nuno Gama com o Principezinho
Considerado um dos designers que mais transparece a cultura portuguesa nas suas coleções, Nuno Gama trouxe-nos mais uma homenagem ao homem luso contemporâneo.
Venda uma peça usada da Burberry e seja convidado para um chá
A Burberry está a incentivar clientes a venderem roupas usadas da marca online, uma medida que pode ajudar a atrair consumidores na época natalina bem como os ambientalmente conscientes.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Em 1968, uma das maiores estrelas de cinema da época entrou em cena n'"O Grande Mestre do Crime" a usar um acessório que mudou para sempre a história dos óculos de sol. Para esta primavera, a Persol volta a lançar uma edição limitada do mesmo modelo.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
Foi em 2009 que, durante uma viagem a Bali, três amigos tiveram a ideia de criar a marca de swimwear masculino. Hoje, tem mais de 150 padrões e tamanhos que vestem desde o mais pequeno até ao mais velho da familia. Falámos com Fernando Costa, um dos sócios da marca.