A viagem de Nuno Gama com o Principezinho
Considerado um dos designers que mais transparece a cultura portuguesa nas suas coleções, Nuno Gama trouxe-nos mais uma homenagem ao homem luso contemporâneo.

O designer de Azeitão, que abriu em 2018 a Maison Nuno Gama, continua a pensar no cliente contemporâneo, desde o pronto-a-vestir à alfaiataria. No seu desfile mais recente na ModaLisboa, o criador pensou uma primavera-verão em homenagem ao planeta, inspirado-se no Principezinho.
A história que acompanhou tantas infâncias reinventou-se, numa adaptação ao futuro próximo, e talvez inesperado. Neste reino de sonho imperaram as impossibilidades do azul e do amarelo que nos convidam a reinterpretar as nossas energias, para assim as poder canalizar para o planeta. Nuno Gama não desiludiu na versatilidade das suas peças ao introduzir elementos da fantasia que vive em todos nós em objetos quotidianos, talvez numa mensagem de esperança para a nossa casa, o planeta azul.










Nuno Gama: “Nem todas as pessoas se identificam com o espectáculo da Moda”
Como peixe na água, assim está Nuno Gama para a Moda. Com um papel preponderante no design masculino nacional, aceitou o desafio de criar os novos uniformes da Fertagus. Um regresso à infância na margem sul, como descobrimos durante uma conversa no seu atelier na baixa lisboeta.
Dino Alves: uma conversa privada
O criador apresentou 'Private Place', uma introspecção essencial para pensar a moda em 2020.
Onde estão os supermodelos masculinos?
Dúvidas houvesse, os números comprovam-no: na profissão de modelo, as mulheres superam os homens, seja no lucro obtido, seja no sucesso alcançado. Por isso, as top models são quase incontáveis e os homólogos contam-se pelos dedos das mãos no mundo da moda. Ao contrário do que canta James Brown, este não é um mundo de homens.
O amarelo banana nunca foi tão sofisticado. A nova colaboração entre a marca norte-americana e a parisiense, funde herança e irreverência num modelo icónico reinventado para os dias de sol.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.