Estilo

As mulheres mais bonitas do mundo (segundo a matemática)

Um cirurgião plástico aplicou a várias celebridades a técnica renascentista usada para alcançar o rosto perfeito.

Foto: Instagram @ bellahadid
07 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

A modelo Bella Hadid é a mulher mais bonita do mundo segundo a fórmula do "número Phi", usada desde a Antiguidade para reproduzir a perceção de beleza, através da simetria de vários elementos faciais, como os olhos, nariz e boca. Esta técnica era usada por artistas renascentistas como Leonardo DaVinci para criar a figura perfeitamente bela nas suas obras de arte, como por exemplo o Homem Vitruviano.

Bella Hadid, a mulher mais bonita do mundo
Bella Hadid, a mulher mais bonita do mundo Foto: Instagram @bellahadid

O cirurgião plástico Julian de Silva, baseado em Londres, aplicou esta mesma fórmula ao contrário: em vez de tentar criar a proporção perfeita, procurou encontrá-la entre várias celebridades. De acordo com os seus cálculos, é então a modelo Bella Hadid que fica mais perto da "proporção áurea", a 94.35% de beleza. Em segundo lugar está Beyoncé, seguindo-se Amber Heard e Ariana Grande. Em quinto lugar está Taylor Swift, seguindo-se a supermodelo Kate Moss, Scarlett Johansson e Natalie Portman, Katy Perry, e por último Cara Delevingne.

Beyoncé
Beyoncé Foto: Instagram @ beyonce

Este não se tratou de um passatempo. O cirurgião plástico garante que aplica o Phi em vários métodos que aumentam a precisão do seu trabalho. 

Amber Heard
Amber Heard Foto: Instagram @ amberheard
Ariana Grande
Ariana Grande Foto: Instagram @ arianagrande
Taylor Swift
Taylor Swift Foto: Instagram @taylorswift
Kate Moss
Kate Moss
Scarlett Johansson
Scarlett Johansson Foto: IMDb
Natalie Portman
Natalie Portman Foto: IMDb
Katy Perry
Katy Perry Foto: Instagram @ katyperry
Cara Delevingne
Cara Delevingne Foto: IMDb
Saiba mais fórmulha phi, bella hadid, celebridades, matemática
Relacionadas

O homem que sabe o que as mulheres querem

Cobra mil libras por uma noite e cerca de 13.500 por duas semanas de férias. Por que razão mulheres ricas e de sucesso contratam Madison James para mudarem a sua vida sexual? Entrevista com Mr. James para desvendar este mistério.

Mais Lidas
Estilo Os homens mais sedutores de sempre

Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…