As mulheres mais bonitas do mundo (segundo a matemática)
Um cirurgião plástico aplicou a várias celebridades a técnica renascentista usada para alcançar o rosto perfeito.

A modelo Bella Hadid é a mulher mais bonita do mundo segundo a fórmula do "número Phi", usada desde a Antiguidade para reproduzir a perceção de beleza, através da simetria de vários elementos faciais, como os olhos, nariz e boca. Esta técnica era usada por artistas renascentistas como Leonardo DaVinci para criar a figura perfeitamente bela nas suas obras de arte, como por exemplo o Homem Vitruviano.

O cirurgião plástico Julian de Silva, baseado em Londres, aplicou esta mesma fórmula ao contrário: em vez de tentar criar a proporção perfeita, procurou encontrá-la entre várias celebridades. De acordo com os seus cálculos, é então a modelo Bella Hadid que fica mais perto da "proporção áurea", a 94.35% de beleza. Em segundo lugar está Beyoncé, seguindo-se Amber Heard e Ariana Grande. Em quinto lugar está Taylor Swift, seguindo-se a supermodelo Kate Moss, Scarlett Johansson e Natalie Portman, Katy Perry, e por último Cara Delevingne.

Este não se tratou de um passatempo. O cirurgião plástico garante que aplica o Phi em vários métodos que aumentam a precisão do seu trabalho.








As mulheres dos futebolistas que tem de conhecer
A Beleza é importante, mas não é tudo. Essas são as mulheres ou namoradas dos jogadores de futebol internacionais que também têm charme e estilo.
O homem que sabe o que as mulheres querem
Cobra mil libras por uma noite e cerca de 13.500 por duas semanas de férias. Por que razão mulheres ricas e de sucesso contratam Madison James para mudarem a sua vida sexual? Entrevista com Mr. James para desvendar este mistério.
Qualquer amante de livros sonha com ter uma biblioteca privada. Alguns julgam ter atingido esse objetivo, mas depressa são desmentidos: o que têm é uma mera sala para livros. A nova coleção de decoração da Assouline promete ajudar a fazer o upgrade.
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.