10 celebridades que cresceram pobres
De Tom Cruise a Morgan Freeman, até as estrelas de Hollywood mais bem sucedidas passaram por dificuldades financeiras.

Leonardo DiCaprio

Vencedor de um Óscar pelo filme The Revenant, o ator cresceu com a família na zona mais pobre de East Hollywood, EUA, onde a sua mãe trabalhava como secretária e o pai vendia livros de banda desenhada. "O dinheiro estava sempre na minha mente", disse DiCaprio numa entrevista ao jornal The Telegraph. "Representar parecia ser um atalho para sair daquela confusão."
Jim Carrey

Quando tinha apenas 12 anos, Carrey viu a sua família numa situação complicada em termos financeiros. "O meu pai perdeu o emprego quando tinha 51 anos e esse foi o verdadeiro 'uau', o pontapé no estômago", disse o ator no programa Inside The Actor’s Studio. "Vivemos numa carrinha durante algum tempo, e trabalhámos todos juntos como seguranças e contínuos."
Oprah Winfrey

"Sei o que significa ser pobre", disse Oprah Winfrey numa entrevista ao canal de youtubeMAKERS. "Eu sei o que é não ser desejada. Sei o que é não ser amada... e ainda ter dentro de si uma ânsia, uma paixão, um desejo, uma esperança de algo melhor". A apresentadora cresceu a vestir sacos de sarapilheira porque a família não tinha dinheiro para roupa.
Céline Dion

Céline Marie Claudette Dion é uma das divas da música mais aplaudida, conhecida por êxitos como My Heart Will Go On e The Power of Love. Porém, a sua infância não foi fácil. Era a mais nova de 14 irmãos e a família sobrevivia apenas com o ordenado do pai, que era 160 dólares por semana.
Tom Cruise

Embora seja a estrela de cinema que é hoje, Tom Cruise cresceu numa família pobre e disfuncional. O ator mencionou pela primeira vez a sua infância violenta quando falou sobre o seu pai, Thomas Cruise Mapother III, e o descreveu como um "bully e um cobarde."
Morgan Freeman

Freeman nasceu em 1937, no Tennessee, EUA, numa altura em que as leis de segregação racial de Jim Crow vigoravam no sul dos Estados Unidos. Quando os seus pais foram para Chicago à procura de melhores condições de vida, o ator ficou a viver com a avó, no Mississippi.
Mariah Carey

Por esta altura, já deve ter ouvido na rádio a música All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, um clássico do Natal. A cantora pop foi empregada de mesa antes de se tornar uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos.
J.K. Rowling

A escritora de Harry Potter veio de uma família com poucas oportunidades escolares. Até aos 32 anos, altura em que publicou o primeiro livro da saga, J.K Rowling vivia de biscates e de subsídios do Estado.
Jay-Z

Natural de Brooklyn, o rapper passou os anos do secundário a vender drogas na rua, algo banal naquela zona. "Vivíamos numa situação difícil, mas a minha mãe safava-se. Às vezes pagávamos a conta da luz, outras vezes a do telefone, às vezes ficávamos sem gás", contou à revista Vanity Fair em 2013.
Sarah Jessica Parker

A estrela deO Sexo e a Cidadecresceu com a família em Nova Iorque, EUA, onde ela e o irmão costumavam participar em espetáculos de teatro. Contudo, o dinheiro recebido era utilizado parapagar as contas. "Lembro-me de ser pobre. Não havia grande forma de o esconder", disse ao jornalThe New York Times. "Por vezes não tínhamos eletricidade.Por vezes não tínhamos Natais, ou não tínhamos aniversários, ou a companhia telefónica ligava e dizia 'vamos desligar os vossos telefones'."

Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo
Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).
Os 7 pecados capitais de Jorge Jesus
Do erro do regresso à casa onde fora feliz à última tentação de rumar ao Flamengo, estes são os sete acontecimentos que levaram à demissão de Jorge Jesus do Benfica.
As estrelas de Hollywood mais bem pagas durante a pandemia
De Daniel Craig a Jennifer Lawrence, estas são as personalidades de Hollywood com os melhores salários da pandemia.
Os 12 empregos mais procurados em 2022, segundo o LinkedIn
De engenheiro de dados a consultor para a administração pública: estas serão as profissões mais cobiçadas do ano, avançou a rede social ligada ao mundo profissional.
Estudo. Quanto dinheiro precisamos para levar uma vida confortável?
Um grupo de investigadores britânicos inquiriu oito mil pessoas a fim de descobrir qual seria o montante ideal para viverem uma vida feliz. As respostas poderão surpreendê-lo.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.
O jejum é uma prática defendida por vários estudos, mas será que correr com o estômago vazio elimina a gordura de forma mais eficaz? Especialistas em desporto respondem.
Um cirurgião plástico aplicou a várias celebridades a técnica renascentista usada para alcançar o rosto perfeito.