Maria Mergulhão apresenta exposição no centro LGBT em Lisboa
A artista portuguesa apresenta a exposição ‘Up Next: It’s your life!’ de 9 a 24 de outubro.

A 11 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Coming Out (em portugês sair do armário) e o centro LGBT não quis deixar passar a data em branco, apostando numa iniciativa cultural.
Na mostra Up Next: It’s your life!, a artista Maria Mergulhão enfatiza a presença queer – usada para designar quem não segue o modelo heterossexual ou do binarismo de género – no campo pessoal, político, social e económico da sociedade contemporânea.

A artista nasceu em 1993 em Lisboa e estudou arte em Londres, onde viveu durante vários anos. Maria Mergulhão, cuja arte, facilmente a identifica, gosta de passar mensagens fortes com a sua obra, fazendo muitas vezes uso do texto, em telas onde predomina o grafitti e o acrílico.

A mostra inaugura pelas 19h desta quarta, 9, no centro LGBT, na Rua dos Franqueiros, 40, em plena baixa pombalina. O centro está aberto de quarta a sábado, das 19h às 23h.
Os magnatas da Arte
Por detrás de um grande artista há, quase sempre, um grande mecenas. E, felizmente, os “Donos Disto Tudo” na Arte, desde Rockefeller a Gulbenkian, optaram por deixar um legado que todos podem admirar.
Por dentro da primeira loja da Casa do Passadiço em Lisboa
O gabinete de design de interiores de luxo acaba de inaugurar uma loja e showroom num edifício histórico na Avenida da Liberdade.
As cores de Maria Mergulhão chegaram ao Algarve
O Museu Municipal de Faro recebe Messages in a Bottle, uma exposição de arte contemporânea dedicada às obras da artista portuguesa.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.