Viver

Chris Hemsworth e outras celebridades que suspenderam a carreira por questões de saúde

De Chris Hemsworth a Justin Bieber, eis algumas figuras públicas que recusaram projetos ou interromperam temporariamente as suas carreiras em prol da saúde.

24 de novembro de 2022 | Ana Filipa Damião
Chris Hemsworth em Sydney, Austrália, 2019
Foto: Getty Images
1 de 8 / Chris Hemsworth O ator australiano de 39 anos descobriu recentemente que tem um risco elevado de desenvolver a doença de Alzheimer, depois de ter realizado diversos testes genéticos durante as gravações do documentário Limitless, com o objetivo de perceber o segredo para uma vida mais longa. Por esse motivo, Chris Hemsworth decidiu dedicar o tempo presente aos seus entes queridos.
Bruce Willis
Foto: Getty Images
2 de 8 / Bruce Willis

O ator de 67 anos foi obrigado a reformar-se na sequência de um diagnóstico de afasia, um distúrbio da comunicação que interfere na capacidade de processamento da linguagem, dificultando a fala, a escrita e a compreensão.

Selena Gomez
Foto: @selenagomez
3 de 8 / Selena Gomez

Selena Gomez revelou que tinha sido diagnosticada com lúpus em 2015, uma doença auto-imune que pode afetar o corpo todo. No seu caso, a cantora e atriz teve de fazer um transplante de rim e de se submeter a quimioterapia. Alguns anos depois, em 2020, revelou também que sofria de transtorno bipolar. Embora Selena Gomez não tenha abandonado por completo o seu papel como figura pública ao longo da sua luta, esteve afastada do palco.

Jay Leno
Foto: @jaylenosgarage
4 de 8 / Jay Leno

Um caso menos grave do que os anteriores. O comediante e antigo apresentador do Tonight Show esteve internado dez dias no hospital depois de um incêndio na garagem da sua casa. O homem de 72 anos sofreu queimaduras no rosto, peito e mãos e precisou de dois transplantes de pele.

Selma Blair
Foto: @selmablair
5 de 8 / Selma Blair Atualmente em remissão, a atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2018. Submeteu-se a um transplante de células estaminais em 2019, crendo que era a sua única hipótese de sobrevivência. Selma Blair concordou em filmar todo o processo, pois acreditava que tinha algo a partilhar com o mundo.
Justin Bieber
Foto: @justinbieber
6 de 8 / Justin Bieber

A vida do cantor de 28 anos sofreu uma volta inesperada depois de ser diagnosticado com a Síndrome de Ramsay Hunt, causada pela reativação do vírus varicela zoster. Entre os sintomas, destacam-se dor severa, paralisia facial e erupção cutânea no ouvido e canal auditivo externos. Por isso, Justin Bieber decidiu cancelar a digressão mundial que tinha marcada para 2022. 

Park So Dam
Foto: @imsodamm
7 de 8 / Park So Dam A atriz sul-coreana Parl So Dam, conhecida pelo seu papel em Parasita, foi diagnosticada com cancro papilífero da tiróide em 2021, impedindo-a de promover o seu filme Entrega Especial.
Shailene Woodley
Foto: Getty Images
8 de 8 / Shailene Woodley Numa entrevista de 2021 à revista The Hollywood Reporter, a atriz Shailene Woodley revelou que a condição de que sofria era bastante debilitante, embora não tenha especificado o nome da doença ou síndrome. “Disse não a muitos projetos, não porque quisesse, mas porque fisicamente não podia participar neles”.


Saiba mais Doenças, Celebridades, Chris Hemsworth, Bruce Willis, Justin Bieber, Selena Gomez, Selma Blair, Jay Leno, Shailene Woodley, Park So Dam
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.