Viver

Joe Biden ganha menos dinheiro como Presidente dos Estados Unidos do que Jeff Bezos

A Forbes estima que Joe Biden tenha um património avaliado em 9 milhões de dólares. Um valor que está longe do que ganhará durante o seu mandato como o 46º Presidente dos EUA.

Foto: Getty Images
29 de janeiro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
De acordo com a versão espanhola da revista GQ, o salário que Joe Biden recebe desde 20 de janeiro, como 46º presidente dos Estados Unidos da América, é bastante superior ao de presidentes de outros países, mas mesmo assim, e com o trabalho que tem pela frente, muitos diriam que não é suficiente.

Sabe-se que Joe Biden receberá 400 mil dólares por ano durante o seu mandato. A este valor acrescentam-se 69 mil dólares para despesas e 100 mil dólares para as viagens de cariz presidencial.

Contas feitas, pode dizer-se que Joe Biden ganha 569 mil dólares num ano. No entanto, o mais surpreendente de tudo é que, mesmo somando o salário e os extras do presidente dos EUA, não está nem perto do que Jeff Bezos ganha em 5 segundos.

É certo que Bezos, o segundo homem mais rico do mundo (ou o primeiro dependendo do dia em que consultamos a lista da Forbes), bate facilmente qualquer record - de acordo com o portal Unilad, em 2020, o CEO da Amazon ganhou cerca de 716 mil euros a cada 5,56 segundos.

PUB
Embora Jeff Bezos tenha as suas responsabilidades enquanto empresário, sabemos que estão longe das que Joe Biden terá pela frente.
PUB