Drive Os 10 anos do Jeep Renegade

Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.

Drive Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Drive Test-drive ao Jeep Avenger, Carro do Ano Europeu 2023

Ainda estamos em 2023, certo? Então este é o detentor do título de Carro do Ano na Europa: Jeep Avenger, o primeiro modelo da marca americana a vencer o troféu (e também o primeiro EV da Jeep) e o primeiro veículo 100% elétrico a consegui-lo.

Drive Lancia Stratos: a primeira vitória foi há 50 anos

Verdadeira besta dos ralis, o Lancia Stratos marcou uma época de ouro na competição automóvel. E foi o segundo dos quatro magníficos cavalos de batalha da marca italiana: Fulvia, Stratos, 037 e Delta. Ó tempo, volta para trás!

Prazeres O melhor hotel do mundo é…

Depois do sucesso dos World’s 50 Best Restaurants (lista da qual faz parte o Belcanto de José Avillez), a organização acaba de anunciar os 50 melhores hotéis do mundo em 2023. Uma lista com alojamentos de sonho, espalhados por todos os continentes.

Drive O novíssimo elétrico Fiat Topolino, e o pouco que sabemos sobre ele

A Fiat foi ao baú (e se o tem grande e rico) recuperando de lá ao nome Topolino para batizar o novo quadriciclo elétrico, parte da sua estratégia de mobilidade sustentável. Quando, onde, como, quanto? Bem gostaríamos de responder, mas a marca italiana quer que soframos de curiosidade até à última.

Drive Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?

Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?

Drive Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.

+Carregar mais