E se pudesse dormir num museu?
Há um novo hotel em Quioto, Japão, que desafia os hóspedes a escolher entre uma das 31 exposições permanentes dos seus quartos.

A arte, o design e a hotelaria sempre estiveram ligados, mas nada como uma viagem ao Japão para encontrar um lugar onde isso se leva muito a sério. Depois de abrir dois hotéis em Tóquio, a cadeia BnA (Bed and Art) acaba de inaugurar o Alter Museum. Aqui, os hóspedes podem escolher entre 31 exposições permanentes, assinadas por 15 artistas japoneses, para imaginar um impressionante design de interiores que junta arte e decoração, entre instalações de três dimensões e intervenções várias. O projeto contou ainda com a colaboração de vários diretores artísticos.

Entre as obras de arte estão trabalhos de Daito Manabe, EYE, Mon Koutaro Ooyama. Quem marcar uma noite num destes quartos torna-se uma espécie de mecenas uma vez que também estará a ajudar os artistas em questão. O curioso e original edifício de dez andares conta ainda com quatro galerias de arte, uma loja, um café e um lounge que é uma autêntica fantasia colorida.
Noites a partir de €130, saiba mais no site do Bna Alter Museum




Uma viagem pela bella Itália
Inspire-se nas paisagens de sonho e na arte projetada a cada esquina. Viva o verdadeiro estilo de vida italiano em todo o seu esplendor.
Por dentro do melhor hotel do mundo
Símbolo máximo do luxo das arábias, o La Mamounia, em Marraquexe, mantém o charme e a grandeza de sempre, como se Winston Churchill ainda por aqui andasse. O próximo passo? Mais uma ampliação.
A melhor road trip do mundo
Um passeio entre a Toscana e a Riviera Francesa ao volante de um desportivo clássico e com alojamento nos melhores hotéis. Do que está à espera? É tempo de se pôr En Route to la Dolce Vita.
Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb
Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.
Quanto mais pequeno, melhor!
Acampar já não é o que era… O glamping (um cruzamento de glamour com camping) passou de tendência a forma de viajar e multiplicam-se as opções para estar em contacto com a dita Natureza em acomodações diferentes e de luxo.
Os muros altos que rodeiam esta casa centenária, da qual a história, a arte e a intemporalidade são protagonistas, escondem uma realidade quase paralela na zona da Boavista. Do jardim à galeria e do spa aos restaurantes com cartas assinadas por Tiago Bonito, há muito para explorar.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.
Entre os dias 25 e 29 de junho, o centro histórico de Loulé transforma-se, uma vez mais, no epicentro da diversidade cultural e musical com a realização da XXI edição do Festival MED. Num cenário que alia o património da cidade à música do mundo, o festival regressa com cinco dias repletos de sons, cores, sabores e experiências únicas, afirmando-se como um dos eventos culturais mais marcantes do verão português.
O geode gigante de Pulpí, na comunidade espanhola de Andaluzia, está aberto ao público desde 2019. Os enormes cristais fazem da gruta um cenário inacreditável, um fenómeno natural que demora milhares de anos a formar-se.