Love cars, os melhores automóveis para dar uma volta
Se o senso comum nos diz que não existem maus automóveis para dar uma volta, a verdade é que alguns são melhores do que outros.

Estamos no limiar de uma nova era. A condução autónoma será uma realidade em breve, e nessa altura os automóveis vão abrir toda uma série de possibilidades no que toca a "entretenimento" a bordo, mas pode ser que percam também algum do sex appeal que levou milhares de crianças a terem sido concebidas no banco de trás. Os ingleses (ou serão os americanos?) até têm uma piada sobre isso: "Kids in the backseat may cause accidents...but accidents in the backseat may cause kids.".
A verdade é que existe qualquer coisa num carro que o torna num brinquedo sexual mais excitante que a maioria dos brinquedos sexuais, embora existam alguns cuidados a ter na hora de escolher um love car – e nem tudo gira à volta do espaço disponível. Por exemplo, convém que tenham vidros escurecidos, sobretudo para quem é menos exibicionista. Um bom sistema de som também é importante, porque a música ajuda a criar o ambiente. Idem para um bom ar condicionado – afinal, as coisas vão aquecer – e, dependendo da altura do ano, os bancos aquecidos também não estão nada mal pensados. Ainda assim, o maior cuidado a observar é este: se fizerem sexo, não conduzam. É uma má ideia, acreditem!
Para o ajudar a escolher o seu love car, aqui fica a nossa lista dos automóveis mais sexy do mercado:
Mercedes Classe G - Mesmo no ponto
Comecemos pelo famoso "G Wagon" da Mercedes. Um verdadeiro todo o terreno, um genuíno automóvel de luxo, recheado de conforto e requinte. Duro e forte para chegar a todo o lado, suave e requintado para que a viagem se faça com todo o "carinho". É o veículo certo para partir à aventura, em busca dos spots mais desejados e quando, na Mercedes, dizem que o "G" é abreviatura de Geländewagen, ou veículo de todo o terreno, só podem estar enganados…
Preço: a partir de 163 000 euros


Ferrari GTC4Lusso – Fast and Furious
Digam o que disserem, não existe automóvel mais sexy que um desportivo, e não há desportivo mais sexy do que um Ferrari. Ponto final. Parágrafo.
A grande maioria dos desportivos sofre, no entanto, de um "pequeno" problema para o tema em questão: são excelentes para arranjar companhia, mas vêm com dois lugares muito ergonómicos que permitem poucos prazeres além dos automobilísticos. Um mal que este Lusso, de alguma forma, compensa: como é actualmente o único Ferrari de quatro lugares permite mais algum espaço de manobra(s). Já agora, para um toque final cheio de adrenalina, por que não deixar o motor ligado durante a sessão?
Preço: a partir de 277 000 euros


Tesla Model X – XX
Não somos nós que o dizemos, é a Tesla, que garante que aqui dentro há espaço para tudo. Tudo? Tudo, nós confirmamos. Lá atrás, então, pode configurar a disposição para mais três, quatro ou cinco lugares, ou então deitar os bancos todos e…seja o que deus quiser (em minúscula, para evitar conotações religiosas). Como é um SUV, permite alguma liberdade na hora de escolher um lugar mais isolado ou paradisíaco, tem o maior tejadilho panorâmico de todos os automóveis, tem portas de trás "asas de falcão", que abrem para cima (kinky!), tem elegância e conforto, só lhe falta uma sauna para se parecer com uma suite num motel de luxo e acrescentar mais dois XX ao nome.
Preço: a partir de 100.00 euros


Rolls Royce Phantom - Spirit of Ecstasy
Todo o requinte e o luxo do mundo em quatro rodas colocam este Phantom a par do Ferrari no quociente de excitação. E nós, que nem somos de intrigas, já ouvimos dizer que até a Rainha de Inglaterra teve uma ideia ou duas a bordo do seu Rolls… Neste momento o Phantom é o mais clássico de todos os RR e, portanto, o nosso favorito. Ainda por cima pode optar por um tejadilho com a representação do céu nocturno, graças a 800 luzes de fibra óptica, pelo que alguém vai ficar, seguramente, a ver estrelas.
Preço: a partir de 550 000 euros (aproximado)


MINI – The Italian Job-parte I
O Mini é um dos mais engraçados e icónicos automóveis da história. Desenhado nos anos 1960, foi o "grande" carro de toda uma geração que defendia o amor (e não a guerra) e nunca faltaram piadas (nem concursos) sobre a quantidade de pessoas que cabem dentro de um Mini. Francamente, não queremos saber o que por lá andaram a fazer... A actual geração capta muito bem todo o charme e o espírito da versão original e ainda lhe acrescenta um conforto superior (ai, as costas…) e pequenos toques, como um pack com vários tons de luz interior, para criar ambiente.
Preço: a partir de 20 100 euros


Fiat 500 C – The Italian Job – parte II
O 500 é um pequeno citadino, cheio de pinta. A propósito, a nova vida deste pequeno jovem deve-se ao designer Frank Stephenson que desenhou também a primeira (nova) geração do Mini. O 500 é pequeno sim, ainda mais que o Mini, mas a necessidade aguça o engenho – e a imaginação. Além de que esta versão C, em específico, tem uma capota em lona retráctil que permite a uma das pessoas ficar de pé no seu interior. Abre todo um mundo de novas possibilidades, não é? Especialmente para quem não tem medo de ser apanhado.
Preço: a partir de 17 500 euros


BMW série 7 – Nas nuvens
A série 7 da BMW é uma referência em termos de espaço e conforto, mas os novos 7 estrearam um Pack Executive Lounge nos bancos traseiros. Pode, por exemplo, carregar num botão e o banco do lado do condutor desliza para a frente, deixando imenso espaço cá atrás. Pode colocar um filme sugestivo a passar no ecrã situado nas costas desse banco ou, se o filme for outro, rebater completamente o encosto do banco da frente, deixando a vista desimpedida. Todo o ambiente a bordo é extremamente requintado, e isso rima obviamente com prazer.
Preço: a partir de 105 400 euros


Volkswagen ID.Buzz – Entre na onda
A ID.Buzz é mais um clássico de antigamente que regressa para nos despertar o desejo. A Volkswagen está numa ofensiva eléctrica, e esta Buzz será uma das suas peças mais importantes (depois do ID.3, que a marca já apelidou de novo Golf). A ideia para a nova pão-de-forma será funcionar como roulotte de férias para pequenas famílias, ou surfistas numa qualquer praia escondida. Espaço não lhe falta! Para já, a Buzz ainda não passa de um protótipo que deverá ver a luz do dia daqui por dois anos, a menos que a Volkswagen decida antecipar o lançamento (o que já aconteceu, pois estava inicialmente planeada para 2025). Seja como for, veja as coisas pelo lado positivo: temos todo o tempo do mundo para preliminares.
Preço: não disponível


Os melhores carros para passear com estilo
De cabelos ao vento ou bem protegidos, dos clássicos Morgan aos arrojados buggies para passeios inesquecíveis, esteja muito atento a estes veículos. Há preços para (quase) todas as bolsas. O belo passeio é garantido.
Salão de Frankfurt: a festa das marcas ‘da casa’
Muito se disse (e escreveu) sobre a ausência de alguns dos ‘major players’ da edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt, que se realizou entre os dias 12 e 22 de setembro e até contou com protestos contra o impacto negativo da indústria automóvel nas alterações climáticas, mas as novidades apresentadas continuam a mostrar que este certame ainda tem um peso importante para as marcas da casa.
O personalizador dos carros dos famosos
O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?
Gordon Ramsay, o Chef ‘rockstar’ apaixonado pela Ferrari
O Chef britânico é conhecido por ser uma personagem excêntrica dentro da cozinha, mas aquilo que poucos sabem é que é dono de uma colecção muito especial de automóveis
Michael Fassbender: a estrela de Hollywood que adora as 24 Horas de Le Mans
O ator, que vive em Lisboa com a mulher, a também atriz Alicia Vikander, prepara-se para levar a sua paixão por carros mais longe.
Ferrari junta-se à Armani para lançar acessórios de luxo
A Ferrari pretende avançar no mercado de luxo para os seus acessórios. A fabricante de supercarros está a unir-se a outro ícone de Itália, a Giorgio Armani, para ajudar a empurrar as suas roupas e malas para o segmento de luxo.
Consegue resistir a estes automóveis clássicos?
Os carros não têm de ser aborrecidos! Há modelos que são verdadeiras obras de arte, ícones memoráveis que marcaram a sua época e as gerações seguintes.
A espera valeu a pena! Aí está o novo Ford Bronco
Há muito que o regresso do Ford Bronco era aguardado e a marca resolveu fazer-nos a vontade.
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
Preparadora alemã transformou dois dos Ferrari mais especiais das últimas décadas.
Os modelos que se seguem são mais do que simples carros, são mesmo modos de vida. Para começar a sonhar com o calor...