Vanessa Teodoro, a primeira portuguesa a colaborar com a Bang & Olufsen
Da colaboração da marca dinamarquesa com a artista plástica resulta uma capa de edição limitada, apenas disponível em 32 unidades.

O design das colunas de som da Bang & Olufsen é quase sempre um statement. É clean, minimalista e raramente passa despercebido. Um exemplo? A coluna Beoplay A9 que, apesar de relativamente recente, já é considerada icónica. Esta peça de decoração que transmite luxo e que enche as casas - e ouvidos - com uma acústica topo de gama é um best-seller, para além de desejada por muitos aficionados de música. De forma a comemorar o 10º aniversário desde o seu lançamento, a marca dinamarquesa convidou vários criativos mundiais a desenhar uma capa de edição limitada para cobrir o objeto.
Com um currículo que inclui parcerias com marcas como a Louis Vuitton, a Jaguar ou a Heineken, a artista plástica Vanessa Teodoro foi a escolha da marca para desenhar a versão portuguesa.

A artista tinha uma missão: criar um objeto único, mas também passar uma mensagem importante e atual. E assim foi. A capa de tecido de edição limitada foi desenhada a preto e branco e tem inscrita numa caligrafia alusiva ao graffiti a frase "Make music, not war", uma forma de apelo à paz.
"O mundo parece estar cada vez mais dividido e a música tem o poder de unir pessoas", explicou Vanessa Teodoro em comunicado. Apontou ainda para a importância de "nos ouvirmos uns aos outros" e ao planeta, e também de espalhar mensagens positivas.

De forma a deixar o seu cunho nesta parceria, o fundo do protetor tem vários desenhos (doodles) em redor da frase principal - um pormenor característico das peças de Vanessa Teodoro.
A peça é limitada a apenas 32 exemplares, que estão disponíveis online e nas lojas físicas da Bang & Olufsen em Portugal e Espanha.
De Tutankhamon a Cleópatra. Uma exposição de faraós na Gulbenkian
Entre 25 de novembro e 6 de março de 2023, a Fundação Gulbenkian terá em exposição a Faraós Superstars, uma mostra em volta desta figura que tem cinco mil anos.
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
O Monsantos Open Air recebe concertos de tributos a bandas emblemáticas como Abba, Queen, Bon Jovi, Coldplay, Pink Floyd ou Ed Sheeran.