Vanessa Teodoro, a primeira portuguesa a colaborar com a Bang & Olufsen
Da colaboração da marca dinamarquesa com a artista plástica resulta uma capa de edição limitada, apenas disponível em 32 unidades.

O design das colunas de som da Bang & Olufsen é quase sempre um statement. É clean, minimalista e raramente passa despercebido. Um exemplo? A coluna Beoplay A9 que, apesar de relativamente recente, já é considerada icónica. Esta peça de decoração que transmite luxo e que enche as casas - e ouvidos - com uma acústica topo de gama é um best-seller, para além de desejada por muitos aficionados de música. De forma a comemorar o 10º aniversário desde o seu lançamento, a marca dinamarquesa convidou vários criativos mundiais a desenhar uma capa de edição limitada para cobrir o objeto.
Com um currículo que inclui parcerias com marcas como a Louis Vuitton, a Jaguar ou a Heineken, a artista plástica Vanessa Teodoro foi a escolha da marca para desenhar a versão portuguesa.

A artista tinha uma missão: criar um objeto único, mas também passar uma mensagem importante e atual. E assim foi. A capa de tecido de edição limitada foi desenhada a preto e branco e tem inscrita numa caligrafia alusiva ao graffiti a frase "Make music, not war", uma forma de apelo à paz.
"O mundo parece estar cada vez mais dividido e a música tem o poder de unir pessoas", explicou Vanessa Teodoro em comunicado. Apontou ainda para a importância de "nos ouvirmos uns aos outros" e ao planeta, e também de espalhar mensagens positivas.

De forma a deixar o seu cunho nesta parceria, o fundo do protetor tem vários desenhos (doodles) em redor da frase principal - um pormenor característico das peças de Vanessa Teodoro.
A peça é limitada a apenas 32 exemplares, que estão disponíveis online e nas lojas físicas da Bang & Olufsen em Portugal e Espanha.
De Tutankhamon a Cleópatra. Uma exposição de faraós na Gulbenkian
Entre 25 de novembro e 6 de março de 2023, a Fundação Gulbenkian terá em exposição a Faraós Superstars, uma mostra em volta desta figura que tem cinco mil anos.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.