Minotti abre loja no Japão em colaboração com artista Sukeno
A marca de decoração abre a primeira flagship store em Kobe - uma cidade cosmopolita e o novo centro estratégico para os mercados do luxo e da moda. Esta é a quarta loja da marca no Japão, depois da Tokyo Court, Tokyo Aoyama e Boutique Aoyama, em colaboração com o artista local Sukeno.
Lá dentro, as luzes amareladas criam uma atmosfera quente, num jogo de contrastes que convida a entrar. Os pavimentos são em carvalho boiserie e madeira wengé, e alternam com paredes em aço e apontamentos em betão, numa combinação sóbria entre os tons de castanho e nuances de cinzento. "As superfícies metálicas amplificam e embelezam o espaço, criando reflexos marcantes, desde a luminosa zona de receção até à escadaria que conduz ao primeiro andar, iluminada por caixas de luz. Aqui, o calor da madeira dá lugar ao betão, revelando originais áreas de estar e de noite, intercaladas por paredes de correr e banhadas por luz natural, bem como uma área privada para o desenvolvimento de projectos de design de interiores e uma grande sala de reuniões, onde os apontamentos de cor conferem um ambiente vibrante", detalha a Minotti. Em Portugal, a marca está presente na Minotti Lisboa by Quarto Sala, em Lisboa, mais precisamente no Largo de São Carlos.
Em setembro de 2024, a marca suíça, em parceria com a Wallpaper, lança o primeiro livro autorizado sobre a história do lendário modelo. Escrito por Nicholas Foulkes, especialista em relojoaria, detalha a evolução técnica e histórica do relógio que redefiniu a relação entre o homem e o oceano.
A partir de dia 21 de setembro, o Vitra Design Museum, na Alemanha, apresenta a exposição "Nike: Form Follows Motion", com algumas fotografias inéditas.
"Siza, Câmara Barroca" é mais do que uma simples exposição; é um convite a repensar os limites cronológicos e estilísticos que muitas vezes impomos à arte e à arquitetura. A mostra estará aberta ao público a partir do dia 12 de setembro ao dia 14 de dezembro.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.